sábado, 24 de julho de 2010

Já sei porque me caem os leggings comprados há pouco tempo...

Hoje fui à Nutricionista e constatei que de há uma semana e três dias para cá, perdi mais 1,300 Kg. Isto dá um total de 4,700 Kg num mês, o que deve ter feito com que os leggings comprados recentemente, "de repente", me caíssem mais do que o habitual.
Isto perfaz quase menos 15 quilos no total... E tudo isto graças à contenção alimentar e ao imenso exercicío que faço.
Como gasto mais calorias por me mexer tanto, a Nutricionista aumentou algumas calorias ao meu Plano Alimentar para que não fique com fome e assim não dê facadinhas na alimentação.
Confessei-lhe que me estava a achar uma "maluquinha do desporto" mas ela tranquilizou-me dizendo que como faço cerca de 30/40 minutos diários de exercicío, salvo algumas excepções aos fins-de-semana, é mesmo o ideal para o corpo trabalhar e poder descansar.
Falámos ainda das "famosas" que perderam peso e que estão com a cara "chupada", disse-lhe que não queria ficar assim e que ninguém acreditava que eu comia de tudo. Não ficarei com a cara "chupada" porque, precisamente, como de tudo...
Para já, "vamos" perder mais 5/6 quilos porque, em princípio, será como ficarei com o meu peso ideal. Se for preciso perder mais alguns quilos, como eu gostaria por ser o peso que tinha aos 20/25 anos, logo se verá...

7 comentários:

Sofia disse...

Que bom, mereces os parabéns pela grande força de vontade! Boa!

Beijinhos

Manu disse...

Isto é o que eu chamo uma vontade de ferro. Força amiga. Deve dar-te um enorme prazer quando as calcitas caiem e quando olhas para a balança.

Bom fim de semana
Beijos
Manu

Isabel disse...

Parabéns!

Um beijinho grande!

Mamã Etc e Tal disse...

Estás a perder peso a uma velocidade! :) Exercício e uma alimentação equilibrada cumprem o seu papel, de facto! E muita força de vontade da tua parte, também, claro. ;)

Olha, e cremes adelgaçantes e companhia, usas algum? O que queria saber mesmo é se com a perda de peso notas alguma alteração na pele, tipo estrias ou afins, ou se o exercício evita isso. O corpo não se ressente dos quilos perdidos?

Beijocas!

Algures no Oeste disse...

MAMã ETC. E TAL: Por acaso a nutricionista referiu isso na consulta, que eu nem estrias tinha mas, pelo sim, pelo não, de cada vez que saio do banho, uso óleo de amêndoas doces por causa das estrias (usei o mesmo na gravidez) e creme hidratante no resto do corpo. Não noto o corpo flácido, precisamente, por causa do exercicío.
Beijinhos!

Mamã Etc e Tal disse...

Isso é que é emagrecer em beleza. :D Mas a nutricionista deu algum conselho específico em relação a essa questão? Algum creme, algum alimento em particular, algum exercício adequado, etc.?

Algures no Oeste disse...

MAMã ETC. E TAL: Não houve indicações sobre isso, apenas o facto de me mexer e fazer exercicío e de alguma contenção alimentar.
Como faço muito exercicío, até as calorias do plano alimentar foram aumentadas em 200 para não sentir fome...
Beijinhos!