quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Agora já sou crescido mãe, tenho 4 anos!

E estas foram as primeiras palavras do meu filho quando acordou ontem com uma mãe a cantar-lhe os parabéns porque o pai já tinha saído para trabalhar.
Sem que ele desse por isso coloquei um livro (prenda) debaixo da almofada e disse-lhe que era a surpresa dos nossos gatos, da cadela e dos periquitos e quando falou logo de manhã com a avó ao telefone disse-lhe que tinha tido uma prenda da Y e da Z...
A minha mãe desligou o telefone porque começou a chorar... E apercebo-me mais tarde que enviou um postal de parabéns, pelos correios, coisa rara (e tão preciosa) hoje em dia...
... ... ... ... ...
Eu própria me emocionei com o telefonema e com o postal mas depressa respirei fundo ainda que tivesse ficado pensativa...
E podia ser dia de Equitação mas ainda assim o meu filho tinha que estrear roupa e lá foi ele com umas calças de fato-de-treino novas para a creche.
E assim deixei o filhote na creche e de repente bateu uma solidão por não ter os meus pais ao pé de mim neste dia mas eles não podiam vir cá e nós não podíamos ir lá... Combati a solidão com a ida ao ginásio e às compras, roupa e calçado para o filhote, supermercado e, ineditamente, um vestido para mim, ui...
À tarde foi o delírio com o bolo e os parabéns na creche e todos os amiguinhos do meu filho atrás de mim porque queriam ver o bolo e os guardanapos :) E eu que sou a mãe nada lamechas, fiquei com os olhos cheios de água por ver o meu filho ali só a chamar por mim e feliz a 100% por a mãe estar na sua escolinha... Saímos mais cedo da creche e ainda fomos ao parque.
O pai chegou, abrimos as prendas e ainda assim reclamou, que queria mais... (!!!).
Ao serão fizemos-lhe a vontade e jantámos no McDonalds porque não se calava a pedir para lá ir e lá fomos, ele com uma roupa nova que depressa ficou toda suja...
Em suma, foi um dia pensado e dedicado só ao filhote, algo que tinha planeado por só ser possível ter cá a família no fim-de-semana, e assim percebi que ele estava imensamente feliz.
Já a mãe, a comer menús, tartes de maçã e sundaes do McDonalds, ai, ai, ai, lá foi tudo para a anca e para a coxa. Se não fosse de noite, tinha ido correr muito para abater tudo o que comi (brincadeirinha...).
:O

1 comentário:

mamã da princesa disse...

E olha que belo dia teve o filhote!
Graças á mãe fantástica que tem!!

Que bom que se divertiram, apesar de não ter os avós e o mano, mas o fim de semana promete...

Fico feliz pelo dia de anos fabuloso que conseguiram... parabéns!

Beijinhos