sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Missão para o fim-de-semana: sacos para o Pão por Deus

E por causa disto, já sei que o meu filho está a preparar algo na Creche no âmbito deste tema e eu própria já me abasteci de gomas, snacks e afins para preparar os saquinhos para as crianças que nos vierem bater à porta a pedir o Pão por Deus.
Desta vez não me apanham desprevenida e como no ano passado constatei que todas as crianças tinham sacos de pano personalizados, pensei sempre que no ano a seguir (este) iria fazer um saco ao meu filho. Comprei um singelo saco de pano, cor crú, uma cola especial, uma caneta de tecido e agora terei que o enfeitar...
Portanto, a minha missão neste fim-de-semana, para além de ir fazer um bolo de aniversário ao meu filho para comemorar os anos em família, é preparar os saquinhos com as guloseimas para as crianças e preparar o saco de pano para o meu próprio filho chegar a casa cheio de guloseimas...
As coisas que uma pessoa aprende, não só por ser mãe, já que eu nunca me imaginei nem tenho jeito para trabalhar em panos e afins, em suma, sou uma naba a trabalhos manuais, mas por ser uma tradição desta zona do Oeste e por achar piada ao facto de o meu filho ir em grupo com outras crianças. Estas crianças têm idades variadas, o meu filho é o mais novo, e quando o veêm na rua estão sempre a dizer que ele tem que ir com eles ao Pão por Deus...

2 comentários:

Isabel disse...

Vai ser um fim de semana trabalhoso, mas animado!
Um beijinho grande, amiga!

mamã da princesa disse...

Eu bem digo que o fds promete!!!

As coisas que uma mãe "aprende"...

Bons trabalhos manuais, no bolo e no saco.

Beijinhos e queremos fotos, claro!
Vais-te sair bem com toda a certeza! Bj