domingo, 31 de outubro de 2010

Saco para o Pão por Deus made by... me...

E aqui está o saco de pano que fiz para o meu filho ir amanhã com as outras crianças pedir  o Pão por Deus. Como devem imaginar, e tal como tenho referido aqui, sou uma naba a trabalhos manuais e só consegui fazer isto porque é extremamente simples e porque uma vizinha do Oeste me falou nesta técnica.
Ora comecei por comprar um saco de pano, crú, e depois enfeitei-o usando a "técnica do guardanapo". Para quem está familiarizado com trabalhos manuais parece que é uma técnica 'famosa' mas para mim foi a novidade total.
Consiste em utilizar um qualquer guardanapo, com os motivos que se quiser, comprar uma cola especial para guardanapos e um pincel.
Começa-se por retirar a parte do guardanapo que não tem o desenho que queremos e colocamos de lado.
Entretatnto recortamos os desenhos que pretendemos aplicar e colocamos a cola no tecido, os desenhos do guardanapo por cima, outra camada de cola, deixa-se secar 24 horas e passa-se a ferro do lado contrário.
Escrevi o nome do meu filho e o Pão por Deus com uma caneta para tecidos.
Para primeira vez e não tendo eu jeito para estas coisas, acho que ficou giro e tivesse eu tempo era ver-me a fazer isto com mais aplicações, desenhos diferentes e materiais diferentes...

(clicar para ver melhor e aumentar)

5 comentários:

Maria disse...

Que bom q haja ainda o pão por Deus e não nos inundemos do estranho Hallween

Isabel disse...

Ficou mesmo giro!
Eu já utilizei a técnica do guardanapo, mas em madeira, em tecido nunca experimentei.
Ficou fantástico!!!
beijocas!

Sandra e Dinis disse...

Obrigada pela partilha, eu desconhecia esta técnica, pode ser k a use num dos TPC, que ele trouxer para casa .

Está muito giro , eu não fazia melhor!

Acho essa tradição muito gira pena em não haver em mais sítios do país.

Bjs

Luísa disse...

Que giro ficou o saco :-D
Não sabia que se podia fazer essa técnica em pano... sempre a aprender :-D

mamã da princesa disse...

Ficou bem giro!!!

Beijinhos