segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Acabaram-se os sacos grátis em mais um supermercado...

Aqui pelo Oeste gosto muito de ir ao Intermarché. É uma mania como outra qualquer porque quando morava perto de Lisboa, gostava muito de ir ao LIDL e ao Pingo Doce. Aqui alterno entre o Intermarché e o Pingo Doce e agora que já todos sabem desta informação importantíssima, devo dizer que fiquei surpresa quando num destes dias me dizem que já não têm sacos de plástico mas que, em início desta nova prática, davam um saco grande, de asas (tipo os do Pingo Doce), por cada 19€ em compras e assim lá vim eu com mais um saco para o porta-bagagens do meu querido carro.
Tenho pena que os sacos tenham acabado ainda que seja óptimo para o ambiente e para baixar os preços mas isto é a minha veia comodista e aburguesada a falar. É que era o único supermercado onde as meninas da caixa colocavam as compras todas direitinhas nos sacos e sem pressas e stresses por causa de quem viesse atrás. Ainda assim eram rápidas e eu quando estava atrás de alguém na fila nunca tive queixas do tempo de espera...
Também têm um cartão que acumula descontos (como o do Modelo/Continente) e produtos baratos de qualidade. Adoro a charcutaria e não percebo porque raios o Pingo Doce não tem disponível avulso o fiambre de perú, de forno de lenha Campo Frio, apenas tem empacotado, adoro a padaria, ui, que perdição, mas acima de tudo gosto da simpatia de todos os empregados, de todos os sectores, e se há coisa que me sabe bem é sair do trabalho, ir lá comprar as minhas baguetes integrais e depois sentar-me a saborear um cafézinho que custa apenas 0,45€, algo inédito nos dias que correm.
Depois disto tudo, asseguro-vos que não sou patrocinada por esta marca porque eu gosto dum Intermarché em concreto e que não me saíu nenhum prémio dos concursos que têm tido...

5 comentários:

MakingMoney disse...

Melhor ainda é o facto de o Intermarche ser parceiro da APFN - Associação Portuguesa das Familias Numerosas e oferecer 10% de desconto em produtos seleccionados da marca aos sócios desta Associação.

Maariah disse...

Acho eu o "segredo" está nas supermercados propriamente ditos e não nas marcas ou nas grandes cadeias. Aqui na zona, o Intermarché é muito pobrezinho, em contrapartida o Pingo Doce está cada vez melhor. Em tudo, oferta, simpatia, qualidade dos produtos.

Em relação aos sacos, há muito tempo que praticamente não uso os sacos dos supermercados. No carro tenho 3 sacos. Não é exagero, são de diferentes tamanhos, um com rodinhas, outro que foi o primeiro saco que comprei com a finalidade de utilizar nas compras, mas não é muito prático (não se dobra) e um mais maleável que está sempre no porta-luvas. Além disso, tenho ainda na mala um daqueles que depois de dobrados não ocupam espaço nenhum e que são óptimos para as compras do dia-a-dia.

Sentaqui disse...

Também sou cliente assídua do Intermarché e hoje foi com espanto que paguei o meu saquito com as compras.
Não vejo em que isso seja em prol da ecologia, para o ser em vez de plástico usavam papel, como se vê no estrangeiro, pelo menos nalguns países que conheço.

Beijinhos

kombi disse...

tb lá custumo ir,quer dizer custumo ir ao que fica aqui perto,gosto de alguns produtos da marca deles, e como ando zangada com o pingo doce,fruta e legumes é para esquecer tudo sempre a passar do prazo,charcutaria está a ir pelo mesmo caminho, reclamei,diz que têm poucos funcionários, tenho voltado para o continente,fica mais longe mas estou a descobrir produtos novos da marca deles que estamos a gostar bastante,mas continuando sobre o intermarche,essa dos sacos tb ando meio chateada,no dia que estavam a dar,tb a quem fazia compras no valor de 19€ não tinham os sacos para dar e era 10 da manhã e por acaso acho os sacos deles muito fracos, é que aqui ainda não se pagam os sacos.

mamã da princesa disse...

Pois... como disseram, acho que isso depende mesmo das lojas em si!
Aqui também há um inter e eu não gosto muito, nem conheço os produtos deles, e isto porque tenho PD a dois passos e gosto bastante... Enfim... manias!

E tb tenho 3 sacos reutilizaveis no carro e a maior parte das vezes esqueço-me... lá tenho de comprar os saquinhos (que dão sempre jeito para o lixo...

Beijinhos grandes