sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Aos 4 anos e três semanas

Nada a assinalar na consulta de rotina dos 4 anos, está tudo bem, dos pés à cabeça.
É muito alto, disse o médico.
E assim viémos embora com um filhote magro do alto do seu metro e oito centímetros.
A tosse começou a dar tréguas apesar de ainda aparecer de vez em quando.
E eu saí com uma sensação de semi vazio porque apesar de gostar deste médico acho que não se compara à minha médica de lá... Porque saíamos de lá quase uma hora depois com tanta conversa que tínhamos. Porque ela era realmente a nossa médica de família. Tornou-se nossa médica de família quando eu tinha 14 anos, acompanhou a minha gravidez e seguia o meu filho. Tínhamos uma estória.
Agora somos mais uns que vamos à consulta, não consigo deixar de sentir isso, seja a pagar ou seja no Centro de Saúde.
Lá estou eu com os meus apegamentos às coisas, aos sítios e às pessoas mas é o que sinto. E aqui toda a gente se conhece tal como toda a gente se conhecia no sítio onde morávamos. Sabe lá este médico quem somos. Só sabe que viémos de "Lisboa" há um ano.
Bem sei que está tudo bem com o filhote e que ainda antes de ontem teve uma consulta com o mesmo médico mas não sei...

1 comentário:

mamã da princesa disse...

Pelo menos está tudo bem com o filhote!
Antes assim.

Beijinhos grandes e que tenham um excelente fds. Divirtam-se e boas caminhadas/pedaladas. Aproveitem bastante e que a tosse vá embora de vez.

Bj