segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Chegaram a casa com os sacos cheios

Os manos chegaram a casa com os sacos cheios de gomas, rebuçados, chocolates, bolachas, biscoitos, chupa-chupas, nozes, figos, amendoins, pipocas e até dinheiro de quem não teve tempo para preparar as guloseimas para o Pão por Deus...
Aqui em casa deram-se os quase trinta sacos que fiz às crianças que se aproximavam da casa e gritavam em grupo "Pão por Deus!!!".
Mas a piada maior está no convivío, na simplicidade e na tradição que faz com que todos tenham algo para colocar dentro dos sacos dos miúdos. Todos abrem as portas das suas casas e ninguém anda com medos ou receios pelas ruas, sendo que os mais pequenos têm sempre a companhia de um adulto, no nosso caso foi o pai que aproveitou para tirar fotografias.
Para o mano do meu filho isto é uma novidade para quem vive na cidade. e está todo contente por ter um saco pesado e carregado de doces.
E o meu filho, se continuarmos a morar por aqui, andará ele um dia a acompanhar os seus filhos a pedir o Pão por Deus...? É que também para mim isto é uma novidade, não cresci com este ritual nem nunca andei a pedir guloseimas às portas. Talvez tivesse sido bom para combater a minha timidez e o meu embaraço perante algumas situações...

- foto retirada -

4 comentários:

Lagoa Verdusca disse...

E não é tão mágico!?!??

Também eu andei hoje com a pequena a pedir "Pão por deus" à porta da vizinhança. Foi a estreia da sobrinha-pirralha e foi um doce!

bjs, bom dia!

Isabel disse...

Muito giro!
A Mónica, das vezes que passou esta data aí no Oeste com a avó, também foi pedir o Pão por Deus e adorou, claro!
Beijinhos!

kombi disse...

olha aqui tive as duas a lamentarem-se por não ter-mos vizinhos para lá irem bater á porta, a mais velha queria fazer uma festa com os colegas mas a casa é pequena, acabei por trazer o meu sobrinho e lá se divertiram, ainda foram á casa de cima, mora a minha sogra, mas ela só lhes deu rebuçados para a tosse ( dr bayard) :O

eles que aproveitem bem estes momentos valiosos de convivio.

Luísa disse...

:-D
Ontem também eles também foram pedir o Pão por Deus e voltaram com o saco cheio de doces ;-)