terça-feira, 9 de novembro de 2010

Dia de análise mensal no ginásio...

Não obstante o facto de me andar a pesar todas as semanas, sei que o que "conta" e que por onde me devo regular é o peso mensal...
Posto isto, hoje foi dia de peso e medidas no ginásio e não foi nada mau pois de há um mês para cá que perdi 3,800 quilos. Ou seja, faltam 2 quilos e pouco para chegar ao peso que gostaria de ter e mantêm-se os 23 quilos perdidos entre ganhos e perdas de peso semanais... Eu conto esta perda de peso desde Dezembro passado, o mês em que tive mais peso e em que me iniciei na Nutricionista.
Posto isto, vamos aos centímetros perdidos desde há quase 1 ano para cá...
Cintura: 15 cms, Anca: 20 cms, Coxa: 6 cms, Peito: 10 cms (daqui a pouco pareço uma tábua..., é que o peito já não era assim muito...), Índice de Massa Corporal: menos 7,1%, Percentagem de Massa Gorda: menos 9,9%.
E agora vou ali deixar-me de lamúrias e pensamentos menos bons e vou mas é comemorar. Para quem andou cerca de dez anos com o mesmo peso e a dizer que era impossível emagrecer, cá estou, sem medicação, sem operações, sem tratamentos e sem outras complicações... Tenho que me deixar de ser tão humilde e passar a levantar mais a cabeça. Posso estar cá muito em cima mas sempre andei com a cabeça quase no chão, era só o que faltava...

1 comentário:

mamã da princesa disse...

Parabéns!

E esses 10cm no peito a mim, não me faziam mossa... ai quem me dera!

Juntamente a uns 10 quilinhos... ficava "au point"!
Mas falta-me uma coisa que tu tens... força de vontade!
Que vergonha a minha!!!

Parabéns amiga, pelos frutos que tens do teu esforço e só a ti se devem!
Parabéns!

Beijinhos