quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Onde os caminhos nos vão dar...

Agora que o meu filho vai "entendendo" as 'coisas', dou por mim muitas vezes a ter conversas com ele, a explicar-lhe como e onde aconteceram certas coisas. E hoje foi um desses dias.
Saídos da consulta, calhou a passarmos por uma Igreja e eis que o meu filho diz que queria ir ver o Jesus. Por norma, e apesar de termos baptizado o filhote, não somos de ir à missa e/ou à Igreja e acho curioso que queira ir sempre ver o Jesus quando passamos por uma igreja, e assim foi. Entrámos e havia missa. Ficou sossegado a contemplar a igreja e sempre a falar baixinho. A mim soube-me bem ainda que não seja uma católica 'ferverosa' mas passados uns dez minutos quis ir embora, e fomos. Mas aquele bocadinho em que estivémos ali os dois sentados, abraçados, soube-me muito bem. Foi algo completamente diferente e pouco usual nas nossas rotinas. Aliás, basta ter sido numa manhã a meio da semana para ser completamente "anormal" nas nossas vidas já que estou a trabalhar e o filhote está na creche. Por momentos pensei que seria tão bom termos mais tempo e mais momentos destes, de mãe e filho, com tempo, quase sem correrias...
Viémos embora, sempre a conversar pelo caminho, e mais tranquilos, acho eu...

2 comentários:

Luísa disse...

São tão bons esses momentos :-D Valem ouro!

mamã da princesa disse...

Como te entendo!

Beijinhos grandes