segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Ontem foi o Dia Mundial da Diabetes

E não podia deixar de falar nisso porque os meus pais são Diabéticos, Tipo 1, e porque eu própria corria sérios riscos de ter Diabetes se não tivesse emagrecido e se não tivesse começado a fazer exercicío físico.
A Associação Portuguesa dos Diabéticos de Portugal é a instituição onde a minha mãe é acompanhada e digo sempre que se um dia me saísse o Euromilhões, que faria uma grande doação a esta Associação.
Mas isto tudo para dizer que cada vez há mais crianças com Diabetes e ainda que seja uma doença 'tratável' e que se mantém ao longo da vida, não deixa de ser um incoveniente na vida de cada um.
O meu filho parece estar habituado a ver os avós "picarem-se" e já não o intriga quando levantam as roupas para colocarem a insulina na barriga ou para retirarem um pouco de sangue dos dedos...
A mim, no entanto, continua a 'afectar-me', e muito, porque sei que se os meus pais sairem das suas rotinas alimentares e de medicação podem ficar seriamente doentes...

1 comentário:

sentaqui disse...

Eu ando sempre com medo de os ter, já que a minha mãe era diabética e dizem que é hereditário, por enquanto acho que estou safa, veremos um dia mais tarde.

Beijinhos