domingo, 7 de novembro de 2010

Saudades...

Ainda que por vezes sentíssemos quase como uma "obrigação" o 'tradicional' jantar de Domingo em casa dos meus pais, que passou a almoço de Domingo quando o filhote nasceu (coisas de família, acho que todas as famílias têm estas coisas), neste momento é uma das coisas, é um dos supostos rituais, de que tenho saudades. Sinto falta das conversas na cozinha com a minha mãe sobre comidas, sobre pessoas do sítio onde sempre morei, sobre tudo e mais alguma coisa, sinto falta das dissertações quase filosóficas do meu pai sobre quase todos os assuntos, sinto falta do meu filho a brincar no chão da sala, a ficar mimado porque a avó lhe faz as vontades todas, sinto falta de visitar o meu quarto de criança, adolescente e mulher e a sua vista sobre o rio Tejo, sinto falta de cumprimentar os vizinhos do lado dos meus pais que são como família para nós, tenho saudades, só isso...
Posto isto pergunto-me se serei eu demasiado agarrada às saias dos meus pais, se é normal numa filha única que nunca saíu de casa a não ser para 'casar', se sou eu que não sei o que quero, se estou vulnerável, se isto passa depois de lá ir, se inconscientemente quererei voltar, se sou fraca por sentir estas coisas quando, como dizia a minha vizinha holandesa, estou apenas a uma hora de distância.
Estes desabafos já devem chatear, mas pronto, fazem-me falta...

2 comentários:

Cris disse...

É tudo muito normal...

Mas pensa que não estás tão longe assim... e foi para melhorares a tua vida...

Beijinhos.

mamã da princesa disse...

Por cá, também é "tradição" nos fins de semana fazer uma refeição em casa dos pais e outra em casa dos sogros... Na casa dos sogros vou variando o dia e a refeição, consoante nos dá mais jeito, para também não tornar as coisas como uma obrigação, mas antes da M nascer era sempre almoço de domingo e eu já me andava a "passar" com aquela "promessa"!
Coisas de nora (que sei que não entendes graças á relação que tinhas com a tua sogra!).

Beijinhos grandes
(e penso ser normal esse teu sentimento de saudade... caranguejo puro!!!)