domingo, 7 de novembro de 2010

Uma corrida por dia não sabe o bem que lhe fazia...

Eu sei o bem que me faria ir correr ou caminhar depressa todos os dias, ainda durante o dia. É que de semana posso ir caminhar/andar mas é depois do jantar e já está de noite, e está fresco, e eu gosto é da luz do dia...
E por isso hoje de manhã lá fui eu com a minha amiga canina. Fizémos cerca de 5 Kms que incluiram a tal subida e descida das escadas muito inclinadas feitas duas vezes o que deu um total de 240 degraus subidos e outros 240 descidos. Assim se vê como não estou completamente em forma porque quando chego ao cimo das escadas estou quase a deitar o coração e os pulmões pela boca fora. Digamos que em termos de forma, neste momento o meu "grande sonho" é subir aquelas escadas vertiginosas a correr. Já as subo sem interrupções, o que não é mau, e desço-as em ritmo rápido sem me agarrar às cordas que as rodeiam e sem escorregar ou desiquilibrar-me, o que também é bom mas subi-las a correr... Está bem, está... Isso deve ser só para 'profissionais'... Até a minha cadela faz a subida pela terra e não pelas escadas, espertinha, hein...
Eu diria que seria um bom exercicío/prova/sítio para o The Biggest Loser português :O
No total gastei 305 calorias e dei 6781 passos. Para além disso, e mais importante ainda, gastei parte da minha neura que me tem acompanhado por estes dias ainda que esteja tudo bem com o filhote e com o maridão...
Enfim, quem me dera poder fazer desporto ao ar livre quase todos os dias...

1 comentário:

Mão de Mãe disse...

Sabes o que acabámos por comprar lá para casa? Uma eliptica.
No Verão com a diferença horária e os dias mais quentes, ia correr à noite...por volta das 21H. Com a chegada do Inverno e a escuridão que fica no parque em frente a minha casa...acabei por ficar com receio.
À 1 mês que tenho feito 30 minutos de eliptica, com os phones nos ouvidos ou a ver um filme/serie na televisão enquanto os miudos brincam por ali.
Falta-me o ar puro...mas em dias de chuva...tem sido a melhor solução.