domingo, 5 de dezembro de 2010

Cá por casa canta-se...

Não sei porquê mas sempre cantei esta canção ao meu filho e ele vai agora também cantando ainda que num Inglês 'duvidoso' (mesmo tendo aulas de Inglês desde o ano passado, obviamente que não é suficiente para tanto...) mas com a melodia certa.
Faz parte da minha memória de infância a minha mãe dizer que adorava o filme "Música no Coração", e já o tendo visto tantas vezes, gosto de algumas músicas, confesso...
No caso, a canção que mais temos cantado cá por casa é a "Do-Re-Mi" até porque serve também para as aulas de Música já que fala nas notas. E ainda que cantemos os dois muito mal, sabe mesmo bem cantar esta melodia.
Em dias de chuva, e ainda que o frio tenha "passado", resta-nos 'inventar' coisas para fazer em casa...

1 comentário:

Isabel disse...

Eu lembro-me de ver este filme quase todos os Natais, passava sempre na televisão.
E eu adorava a história e as músicas!
Beijinhos!