quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

"Cena" pela primeira vez na Creche...

O meu filho deve estar realmente a mudar um pouco a sua personalidade e forma de estar...
Nunca foi dado a lamechiches, nem a 'agarramentos' nem a despedidas penosas.
No ano passado, sendo a sua primeira vez na Creche, nunca chorou nem ficou agarrado a mim ou ao pai.
Hoje, pela primeira vez, não queria que eu me viesse embora da Creche... Inicialmente pensei que estaria a brincar mas não...
Damos sempre um beijinho e um abraço de despedida mas eis que não me larga durante o abraço... Não chorou mas ficou sempre agarrado a mim, com a cabeça enfiada no meu pescoço. A auxiliar tentou "puxá-lo" mas qual quê, não me largava... Conversei, disse-lhe que logo iriamos tratar da árvore de Natal mas nada...
Ainda bem que não chorou mas só me 'largou' quando a auxiliar lhe disse que iam ter com a educadora.
Ainda assim quem estava quase a chorar era eu e a imagem da sua cara a passar de mão dada com a auxiliar 'rumo' à Educadora "partiu-me o coração".
Enfim... São alterações e mudanças no comportamento do meu filho que me fazem lembrar eu própria em criança... Resta saber se é uma fase ou se esta espécie de timidez veio para ficar...

2 comentários:

mamã da princesa disse...

Por cá, de vez em quando temos cenas dessas, mas o pior é que trazem lágrimas á mistura e eu fico completamente desarmada e só me apetece trazê-la comigo e irmos para casa mimar-mos uma á outra, mas como não é possivel, tento dar a volta incentivando-a a ficar para as diversas actividades e conversas meigas até ela me deixar vir embora, o que por vezes não é facil.
Fico despedaçada, mas sei que assim que saio aquilo passa-lhe e é como se nada fosse para ela. Entra nas brincadeiras e actividades e "esqueceu-se".

Por isso sei exactamente o que sentes...

Beijinhos grandes e tal como a M, vai passar-lhe e depressa se esquece... muitos beijinhos.

Elsa disse...

parece-me que eles andam a mudar... este não é na escola, vai bem vá lá, mas as birras têm piorado e sinto-o a mudar :(