quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Fui de gorro, voltei em mangas de camisa

O termómetro marcava 10º e a minha constipação não passou mas mesmo assim não 'aguentei' e tive que ir correr/caminhar depressa, como deu para perceber no post por baixo deste.
Que grande maluqueira, pensei eu. Eu e quem me visse passar mas depois do café, peguei na minha amiga canina e aí fomos nós para a maluqueira total ao ar livre rodeadas de neblina, frio e humidade.
Saí de casa com um top de 'fitness' por baixo da blusa de manga curta que vesti por baixo da camisola polar. E assim me vesti às camadas, levando ainda um gorro com receio de ter frio. Pois, sim, está bem... Passados nem dez minutos já estava cheia de calores e a transpirar porque o facto de estar constipada não me permitiu respirar normalmente e assim cansei-me mais depressa.
Portanto, passei o tempo todo com o gorro enfiado na cintura e o polar às costas, andando a caminhar e a correr de manga curta sob os 10º que se faziam sentir. Não sei se isto vai ter consequências no meu estado de saúde mas lá que me aliviou, e muito, a alma, aliviou... E pelos vistos também aliviou a minha cadela que corria como se fosse um touro à solta e que fez o seu tratamento de beleza semanal: banhos de lama, como se pode ver pela fotografia...
O melhor de tudo foi a amiga canina sair de um dos seus banhos de lama e vir a correr efusivamente para... cima de mim! Fiquei com as calças e a blusa cheias de lama mas como os ténnis já estavam também com lama nem me chateei. Só me lembrava do anúncio do 'Skip' e que eu agora é que pareço uma criança: "é tão bom sujar-se...", e não é que é mesmo bom? Recomendo vivamente tudo isto: corridas e caminhadas mesmo com frio, lama, humidade e neblinas...

- fotos retiradas -

1 comentário:

Isabel disse...

:-)
Nós quando fazemos as caminhadas também começamos cheios de roupa e alguns minutos depois já andamos todos a parar para nos despirmos! :-)

Beijinhos!