quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Mais uma cena na creche

Creio que com o chegar ao final do ano estamos todos a ficar cansados. E ainda que não seja habitual e que neste último mês tenham acontecido algumas 'cenas' semelhantes na Creche, de manhã, hoje foi mais um dia de 'cenas'. Nem estava à espera mas o filhote primeiro agarrou-se às minhas pernas, depois quis colo e a partir daí já não me quis largar mais. Estive com ele na sua sala mas nada o distraía e o tempo a passar. A dualidade de ficar a acarinhar o meu filho porque a vontade era pegar nele e irmos embora para casa e o facto de ter que ir trabalhar e de ele ter que ficar na Creche, deixa uma pessoa mãe-mulher-trabalhadora moída por dentro.
Por fim distraíu-se um pouco com a Auxiliar mas enquanto percorria o corredor até à rua ouvi os seus berros a chamar por mim. Saí destroçada porque também eu acuso o cansaço e também eu queria ficar em casa com o meu filho mas a vida não é assim e não pode ser...
E como as nossas posturas mudam, e agora lamento se vou chocar alguém, mas no ano passado tive férias nesta época e como o maridão não teve, optei por levar o filhote à creche para tentar descansar um pouco (no ano passado estava quase de rastos) e ir à ginástica. É óbvio que o levava mais tarde e ia buscá-lo mais cedo mas assumo que estive de férias (também foram só quatro dias...) e que deixei o meu filho na Creche.
Este ano, tal como no ano passado, o pai não tem férias mas eu tenho e não há nada que eu queira mais do que ficar com o filhote em casa para estarmos juntos e irmos dar passeios. E este ano seria ao contrário, ou seja, a ideia é irmos passear a alguns sítios em Lisboa onde fomos com o filhote ainda bebé e agora sim, está numa fase em que já repara e liga às coisas e sítios...
Até disse que se o mano quiser, ainda que o pai não esteja, pode vir de férias connosco e assim passeamos os três. Quero muito estar com o meu filho. Que se lixem as compras e tudo o resto.
Venham as férias para estar com o meu filho (e o mano talvez) a 200%...

1 comentário:

mamã da princesa disse...

Por cá também se acusa o cansaço... e o mais dificil é lidar com o dela, que quer ficar em casa com a mãe e não ir ao colégio!
Mas também por aqui não há outra opção e temos mesmo de ir trabalhar e ao colégio.
Esperamos ansiosos pelos dias de Natal (24, 25 e 26), para ficarmos em casa a mimarmo-nos!

Sei pelo que passas... infelizmente!

Beijinhos grandes e esperança em melhores dias!