quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Nos dias em que me sinto uma 'alien', não em New York, mas no Oeste...

Ou em que sinto que estou quase a enlouquecer, nem sei bem porquê, talvez seja da TPM, penso que tenho que fazer algo diferente nas minhas rotinas, por pequenino que seja, por forma a tentar encontrar outra visão e panorâmica de tudo.
Trouxe a minha sandocha para comer depois da ginástica à hora de almoço mas como o trabalho é mais que muito, quando olhei para o relógio já não ia a tempo e horas de me exercitar. Posto isto, e porque não sou estragadona, comi a minha sandocha, bebi o meu 'ice tea' pouco calórico e dei por mim a pensar que para não estar quieta o ideal era andar um pouco a pé. Ora aqui está a novidade. Estou aqui há quase dezasseis meses e acho que nem duas vezes andei a pé perto do meu trabalho... Ora saio a correr para a ginástica, ora vou às compras, ora vou a casa mas a verdade é que andar a pé nos arredores do meu trabalho é coisa mais que rara.
E hoje foi o dia. Peguei em mim, nas minhas perninhas, juntei dois em um que foi o acto de andar e de me movimentar e assim ficar com uma espécie de caminhada feita, e o acto de partir quase à aventura e percorrer a pé os caminhos que faço de carro sob um sol agradável mas frio que me fez ir de luvas.
E lá fui eu, uma desconhecida solitária por esses caminhos fora, rumo a 'shoppings' e lojas para beber um café. E a verdade é que adorei esta quebra na rotina. O andar a pé soube-me muito bem, percebi que afinal as coisas estão mais perto do meu trabalho do que imaginava e fui e voltei na companhia de mim mesma, na liberdade dos movimentos por ninguém me conhecer e por eu não conhecer ninguém, na solidão solitária tantas vezes inerente a mim mesma e que de forma contraditória me faz sofrer ao mesmo tempo.
E assim sou eu neste processo moroso do encaixe duma mudança que teima em estar concluída e pergunto-me se quase aos 40 anos devia estar para isto ou se no fundo sou uma valentona por me ter metido nesta aventura...
Assim sou eu em dias de neura e de TPM, ui, ui!
E escolhi a foto dum 'alien' simpático porque eu posso sentir-me como tal mas não sou monstruosa, e acho que não meto medo a ninguém. Sou uma 'alien' simpática que agora até está elegante... :O

1 comentário:

mamã da princesa disse...

Antes assim... alien, mas simpática e elegante!!!

;0)

Beijinhos grandes