segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Afinal "eles" voltaram...

Andavámos todos contentes por o filhote ter deixado de vomitar de manhã e porque conseguimos que deixasse o biberon matinal com leite e papa que agora bebe apenas antes de dormir, ainda que a tetina esteja velha e quase a apodrecer porque decidimos não comprar outras. O biberon tem que acabar algum dia e é o único vestígio de bebé que ainda há lá por casa. Em tudo o filhote foi "emancipado" mas no biberon com o leite não o estava a ser muito também por comodidade minha porque assim bebia sozinho o leite de manhã enquanto eu tratava das outras coisas.
Mas o que eu queria dizer é que há umas semanas que o pequeno-almoço é um iogurte de bolacha, morango e banana, que há da marca Pingo Doce e que são óptimos, com três bolachas partidas. Isto implica o filhote levantar-se mais cedo para comer sozinho (pronto, ok, eu às vezes ajudo) mas tem corrido bem.
Entretanto esta noite tossiu várias vezes, algo que também não acontecia há semanas e é óbvio que me lembrei dos... vómitos...
Nem de propósito pois o filhote comeu só metade do iogurte e começa a dizer que lhe doía a barriga. Coitadinho porque ainda fomos a tempo de vomitar para a sanita e não no chão como era "costume". E pronto, assim voltaram os famigerados vómitos que, sem sombra de dúvidas, estão correlacionados com a malvada tosse.
Caramba, não me digam que o raio da tosse apareceu só porque ontem andámos ao ar livre a apanhar o bocadinho de Sol que espreitou à tarde. O filhote ficou tão feliz por ir ao parque e agora toma lá tosse...
:(

3 comentários:

Gambozina disse...

Podes não acreditar mas acabei de ligar ao Avô do João a dizer-lhe que o João desta vez não tinha ficado doente. Isto porque cada vez que aproveitamos os raros dias de sol e vamos apanhar ar ele fica cheio de tosse e contipado. É impressionante! E ele vai sempre bem agasalhado, claro!
As melhoras do Francisco!

Cris disse...

Por cá foi igual... fomos um bocadinho ao parque para a pequena brincar, mas acho que agravou a constipação e a tosse :-(

Enfim... nós bem queremos aproveitar o sol, mas o frio... :-(

Beijinhos.

mamã da princesa disse...

Ora bolas!
Realmente, que "fartura" da tosse!
Como se não bastasse a tosse, traz o "raio" dos vomitos!

Pois por cá, e eu nem sei porquê, a M está outra vez doente... febre, sem apetite... enfim...

Melhoras ao filhote e que passe rápido a malvada da tosse!

Beijinhos grandes