quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ao deitar e ao acordar

Ao deitar e ao acordar bebo sempre um chá. Tenho diversos aromas, sabores e 'géneros' cá em casa. Os meus preferidos são o Chá Verde e o Chá Preto que tomo de manhã. À noite bebo outros, como por exemplo Chá de Lúcia-Lima, de Tília ou de Erva Cidreira, porque o Chá Verde e o Chá Preto são estimulantes e eu quero dormir tranquilamente.
O Chá Verde tem ainda a vantagem de funcionar como 'alisador' do ventre e "queimador" de gorduras. Comecei a bebê-lo apenas quando iniciei o meu plano de emagrecimento e a verdade é que hoje em dia não consigo passar sem ele.
Desde criança que gosto de chá porque nunca gostei muito do leite e dos seus derivados, entenda-se os iogurtes. Só gosto e bebia leite com chocolate mas actualmente nem isso. Por isso, quem me tira os meus chás tira-me (quase) tudo...

(foto da net)

4 comentários:

Ália disse...

Eu tb gosto bastante de chás... Não vivo sem eles e tenho sempre um grande colecção em casa. Beijinhos

kombi disse...

tb tenho o hábito do chá, não consigo beber mta água, e agora no inverno sabe bem algo quentinho, custumo fazer o chá na "dolce gusto" não coloco cápsula e voilá sai um chá bem á temperutatura que gosto. Tb tenho alguns preferidos e bebo-os sempre sem açucar gosto de sentir o sabor do chá. Li em tempos que o chá verde estimula o figado daí deve de ser bebido com conta e medida além de que não se deve misturar com outros sabores como por ex o limão que os 2 juntos são uma bomba para o figado.....mas adoro beber a bebida refriferante pleno de chá verde e limão, sóu capaz de beber 1,5l logo de manhã, sabe tão bemmmmm.

Gambozina disse...

Não sou 100% fã de chá, mas de vez em quando sabe bem. Não sei se me habituaria a beber diariamente (embora me fizesse muito bem!). Quem me tira o meu leite com chocolate de manhã tira-me tudo!

mamã da princesa disse...

Eu também adoro chá... e é a ele que recorro, principalmente agora de Inverno, para poder beber a água necessária por dia...
Não são raros os dias em que ando com uma garrafa de 1.5l atrás com chá, para beber ao longo do dia.
Faço-o de manhã... e vai para a garrafinha, e por norma bebo-o praticamente todo na parte da manhã... a parte "chata" é as idas á casa de banho!

Beijinhos