sábado, 22 de janeiro de 2011

E o coração é uma bombinha...

Os nossos filhos conseguem sempre surpreender-nos, principalmente com o que vão aprendendo. Fui apanhada de surpresa quando o meu filho começa a "discursar" sobre o corpo humano. Fiquei tão espantada com os seus conhecimentos que até fiquei emocionada, coisas de mãe babada, não é verdade...
De repente começa a dizer que tinha pulmões, que respirava por causa deles, e que o xixi vinha da bexiga e que era uma mistura dos sumos, da água e da coca-cola (!!! - algo que não bebemos) e que o coração era uma bombinha que fazia com que o sangue andasse pelo corpo todo.
Eu sei que isto dito assim parece absolutamente banal e sem importância mas a eu-mãe ao ouvir isto, muito bem explicadinho da boca do meu filho com apenas 4 anos fiquei realmente admirada. Achei piada principalmente à expressão de que o coração era uma bombinha e agora passa a vida a mostrar-me as suas veias "verdes" e que é por ali que passa o sangue.
E eu vou dizendo que realmente as veias aparecem-nos verdes mas que o sangue é encarnado...

4 comentários:

kombi disse...

Será que vamos ter um senhor doutor? (¨,)

Maria disse...

Se ele já sabe isso tudo só mostra a boa educadora que tem... a dos meus filhos foi-me desiludindo com o passar dos anos (tive de a gramar 5 longos anos: 2 do D e 3 da S)...
Beijoquinhas

Luísa disse...

É sempre uma emoção tão grande descobrir as coisas que eles sabem, não é?
Eu também me emociono muito :-D
beijinhos grandes

Cris disse...

Eu também acho o máximo estas coisas :-)

Beijocas.