sábado, 22 de janeiro de 2011

Mãe, o que é votar?

Acho que às vezes perco boas oportunidades de ficar calada porque não é que não queira explicar tudo ao meu filho mas numa sexta-feira, depois duma semana intensa de trabalho e 'stress', quase às 23 horas, levarmos com perguntas que requerem respostas algo mais elaboradas, "é dose".
Isto tudo porque me lembrei de dizer ao filhote que iria comigo votar, tal como tinha feito com o mano.
Um àparte: foi comigo que o mano foi "votar" pela primeira vez. Teria também uns 4/5 anos e ficou muito curioso com o 'processo'.
Mas como estava a dizer, depois de ter dito ao meu filho que iria comigo votar, pergunta-me "mãe, o que é votar?". Eu já cansada lá tentei explicar o que era, que agora íamos eleger um senhor que "comandava" Portugal e claro que a resposta foi: "Ah, como nos Bombeiros?". Por esta altura eu já deitava fumo das orelhas, um fumo misturado com um riso cansado e respondi dizendo que não era bem a mesma coisa. Posto isto lá 'acalmou' nas perguntas e agora espero eu que esteja caladinho quando for comigo "votar"...

Sem comentários: