terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Medidas para (tentar) implementar em 2011...

Há algumas coisas que queremos sempre alterar ou mudar, ou pelo menos assim o pensamos e desejamos.
Assim de repente, e por não ter feito grandes planos ou pedidos para 2011, há algumas coisas básicas e essenciais que eu gostaria de alterar nas minhas rotinas:
- não stressar tanto com as horas e os horários mesmo sem deixar de os 'cumprir' porque a pontualidade ninguém me a tira,
- não entrar em 'stress' por causa das tarefas domésticas principalmente nos dias em que várias se 'acumulam' em simultâneo,
- não me enervar nos dias em que tenho que ir ao supermercado antes de ir buscar o filhote à creche e procurar fazer compras em mais quantidades para não ter que ir tantas vezes às pequenas compras (mas também os legumes, as frutas, o fiambre e o queijo são bons é sendo fresquinhos e do dia não é...?),
- parar de andar a correr para todo o lado como se fosse um robot que cumpre ordens e horários rigídos,
- relaxar mais com os que me são mais próximos (o meu filho e o meu marido),
- pensar mais que a vida e o tempo acabam por nos dar tudo nos tempos certos,
- ter mais paciência e atenção para certas coisas e para as pessoas que realmente importam, interessam e merecem.
Por causa disto, hoje fui buscar o meu filho à creche e em vez de vir a correr para casa por estar a pensar na sopa que tinha para fazer, na roupa que tinha que apanhar (e já não a passei...), em tratar do jantar (felizmente era só aquecer), em dar banho ao filhote e pôr ainda mais roupa a lavar, fomos os dois ao café perto de casa. Relaxei e o meu filho comeu um "chipicao", eu tomei um café, conversámos como se ele fosse gente grande, entrámos no carro e viémos para casa. Os dois mais calmos e sem birras.
E esta é uma das minhas resoluções para 2011, não stressar tanto com as rotinas e não fazer um bicho de sete cabeças de coisas mínimas...

4 comentários:

Dulce disse...

Um óptimo 2011 para ti, é o que te desejo!

Susana Arnaud disse...

Numa palavra: Idem!

Luísa disse...

Uma boa resolução :-D Muito boa, mesmo.
Beijinhos

mamã da princesa disse...

Olha que belas medidas...

Beijinhos grandes