quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Se fiquei chateada?! Pois claro que fiquei chateada! (mais uma incursão nos saldos)

Então ando eu no meu "giro" pelas lojas do costume (!) - pronto, ok, mesmo não sendo para comprar, eu gosto de ver o que há de novo (manias adquiridas pós emagrecimento) - quando me deparo com umas calças, que tanto cobicei e que fui buscá-las quase às escondidas porque já tinha comprado muitas roupas naquele mês, a 3,99€!!! Bolas, que as calças eram giras que se farta - quando as visto toda a gente me elogia, não percebo como não se venderam!!! Fiquei escandalizada porque comprei-as por 19,90€!!! E não é que tenham sido caras mas o que me escandaliza é a diferença, a 'amplitude' nos preços, como é possível?! E agora estão ali mais baratas do que a roupa da loja dos chineses?! (nada contra mas não consigo lá comprar nada...).
Já sei que racionalmente devemos esperar mas... na altura tenho sempre "medo" que as peças desapareçam e nesta loja parece que não é o caso. Quando muito desaparecem para o armazém da loja e não para casa dos consumidores. Belas estratégias de marketing, sim senhor...
Sinto-me... Que nem sei!!! Ainda por cima, havia no meu tamanho.
Aqui aplica-se mesmo a velha máxima de que esperar é uma virtude, principalmente para a carteira...!

3 comentários:

Cris disse...

Pois, é uma verdade!!

No entanto, quando se gosta de uma coisa, é um risco esperar pelos saldos... podes já não encontrar... por outro lado, não usas a peça tanto tempo... se compras agora uma peça de Inverno vais usá-la muito menos vezes do que se a tivesses comprado há 2/3 meses ;-)

Mas claro que é de ficar chateada...

Beijocas.

Mamã Etc e Tal disse...

Bem, encarando pela positiva, já usaste as calças (caso contrário, tinha ficado à espera até agora). E, já agora, por que não comprares outro par, se até havia no teu tamanho? Pode sempre acontecer alguma coisa ao outro par e depois ficas com a pena... Além disso, a roupa acaba por ficar gasta com o tempo... Aproveita! ;)

Essa disparidade entre preço-época-normal e preço-saldo realmente é, por vezes, impressionante. Comprei na Zippy uns corsários para a M. a menos de dois euros; depois tirei-lhe a etiqueta e por baixo estava o preço normal: quase 18 euros! A menina da caixa até olhou duas vezes para confirmar. Há situações que acabam por ser quase absurdas! :)

Já agora, nem quero pensar na margem de lucro que lojas como a Decenio têm, por ex., num casaco, que anda muitas vezes na casa dos 300 euros...

Elsa disse...

é assim... esperar é uma virtude só que imagina que até era uma peça que se vendia bem, perdias-a... claro que há o stress "fogo, poças, podia te-la comprado 5x mais barata", mas isso para coisas que não são essenciais e giiiiras, se gostavas mesmo fizeste bem em comprar logo, sei lá :)