segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ainda da 3.ª idade: "Mãe, porque é que os bebés e as velhas usam fraldas?"

E eu não aguentei e desatei a rir porque estas perguntas com certos "raciocínios" do meu filho levam-me a este estado de risota.  E ele ficou tão incomodado que se encolheu todo e colocou a cabeça no meu colo com ar de amuado e de chateado.
Desculpem, ainda sou "castigada" por hoje estar numa de falar de "velhos" mas foi mesmo a expressão que o meu filho utilizou...
No entanto, passada a risota lá expliquei o porquê, de como ele usava fraldas quando era pequenino e como aprendeu a ir à casa-de-banho e que quando chegamos a velhinhos, é ao contrário, há coisas no nosso corpo que deixam de funcionar bem e que deixamos de 'controlar' e é por isso que em velhotes parecemos bebés outra vez...
Não sei lhe esta explicação fez sentido para o meu filho pois não disse mais nada mas também não sei onde vai buscar estas ideias e expressões...
Velhas... Velhas usam fraldas...
Whati?!

1 comentário:

mamã da princesa disse...

De facto é mesmo surprendente alguns raciocinios deles...
E é tão bom ouvi-los... eu gosto!

Beijinhos grandes