quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Antes e depois actualizado

Sempre tenho referido aqui o facto de que nunca fui gorda no verdadeiro sentido do termo. Fui uma adulta que começou a engordar aos 25 anos, depois de ter deixado de fazer o imenso exercicío que fazia e ter passado a trabalhar o dia inteiro sentada numa mesa em frente a um computador.
O nosso passado e os factores genéticos também contam e realmente eu nunca fui uma criança ou uma adolescente gordinha, pelo contrário, sempre fui (muito) magra. Os meus pais "originalmente" também eram magros e engordaram com a idade e com a Diabetes pelo que tenho essa vantagem genética. Sempre soube que no dia em que me contesse na alimentação e desatasse a fazer exercicío ia emagrecer e voltar ao que era e fui até aos 25 anos. O meu filho também sempre foi (e é) magrinho porque também tem o lado do pai que é ainda mais magro do que o meu, onde todos os familiares, mesmo com o passar da idade, não engordaram.
E isto tudo para dizer que o "choque" entre fotos actuais e do passado não é gigantesco ou muito notório porque realmente estava com excesso de peso e não obesa ou exageradamente gordinha. Tinha 25 quilos a mais em cima de mim que até poderiam vir a interferir com a minha saúde no futuro. Na primeira consulta a Nutricionista avisou-me logo que se não adquirisse hábitos saudáveis e perdesse peso era muito provável que viesse a ter Diabetes como os meus pais...
Não tenho muitas fotos minhas porque sou sempre eu que tiro as fotos, porque obviamente que com o corpo com que estava não tinha vontade alguma em me fotografar a mim mesma frente a um espelho como faço agora, raramente ou nunca comprava roupas novas e porque mudámos de computador.
Assim sendo, deixo fotos (algumas até já as tinha publicado aqui) de 2008, 2010 e a mais recente, de agora, que até deu origem ao post lá para baixo.

- fotos retiradas -

5 comentários:

Elsa disse...

pois, essas fotos não aparentam muita diferença, se calhar mesmo pelo que dizes, nunca foste forte assim muito forte... (como sabes não gosto muito da outra palavra, mas já te envio uma foto daquelas assim minhas mais "terríveis" para perceberes o meu ponto de vista...)

Cris disse...

Sabes que eu olho e volto a olhar e tento perceber onde estavam esses 25kgs, porque realmente não eras obesa. OK estavas com excesso de peso, mas nunca diria que eram 25kgs a mais.

Agora estás óptima.

Parabéns!

Beijinhos.

mamã da princesa disse...

É de facto dificil imaginar onde tinhas 25 kg a mais!!!
Sim, estavas um bocadinho "mais cheinha", mas 25 kg... é muita fruta!!!!

Mas o meu primeiro pensamento foi "que inveja! mas eu tenho de conseguir"!

E vou mesmo lutar por isso, não sei é se tenho a mesma força que tu...

Beijinhos grandes (e obrigado por me encorajares!!!)

Algures no Oeste disse...

MENINAS: Há aqui um factor que sempre "abonou" em meu favor em relação à distribuição do peso e ao facto de não parecer mesmo gorda que é a altura... Digamos que tinha (e tenho) muito por onde distribuir as gordurinhas instaladas, não só para os lados mas, essencialmente, para cima...
:D

Andreia disse...

A diferença da primeira para a última foto é bem notória, contudo nunca diria que se reflecte em menos 25kg! Não parece mesmo. De qualquer forma estás muito bem agora!
Eu já consegui perder 10kg mas ainda me faltam 7 para o meu objectivo! Está dificil porque com este frio ninguém me tira de casa! Gostava de o conseguir fazer como tu o fazes mas tenho sempre tanto frio!
Beijinhos