quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Perguntas simples tão complicadas

Mãe a descarregar compras do carro tipo burra de carga. Mãe a tirar o saco da ginástica do carro. O filho a tirar o cinto da cadeira e a fugir para o banco da frente do carro porque adora pegar no volante. A cadela a ganir e extasiada com a nossa chegada. Gatos à solta pelos muros. Cadela a sair a correr em alta velocidade, devido ao portão aberto, em perseguição da nossa gata. Corre uma, corre a outra, correm as duas mas... Já se sabe que nestas proezas quem ganha sempre são os gatos devido à sua esperteza, malandrice e, principalmente, à sua agilidade em saltar para cima do que os cães não conseguem. Mãe a mandar o filho a estar quieto. Filho a abrir a porta do carro. Mãe com os cabelos em pé.
Entretanto, calma e discretamente aproxima-se um carro. O vidro abre-se e lá de dentro vem uma pergunta tão simples e à qual não soube bem como responder.
Desculpe, onde podemos encontrar aqui um hotel? Já fomos ao XY (precisamente o que eu ia recomendar...) mas não gostámos. Sabe dizer-nos os preços dos hotéis por aqui?
Oh Meu Deus e agora?! Assim de repente apetecia-me responder que não sabia, que aqui nunca tinha dormido num Hotel e por isso não sabia os preços.
Puxo pela cabeça e ocorrem-me dois ou três hotéis e só espero que o casal enamorado tenha gostado porque só lhes faltava terem corações à volta do carro para perceber que estavam completamente apaixonados. Nada sei sobre eles, se eram recém casados, se eram recém namorados, se eram um caso, se eram amantes, mas a verdade é que pela timidez da senhora/menina e pela segurança e decisão do senhor (não um menino), decididamente que estavam a passear e a gozar uma paixão desmesurada.
Enfim. Olha que nunca tinha pensado nisto: quanto custam os hotéis e onde ficam. Pareciam-me tão óbvios que depois deste interlúdio vou mas é fazer pesquisas na net só para ter uma ideia dos preços que por aqui se praticam, não vão aparecer mais casais apaixonados a fazerem-me perguntas difíceis...
:D

2 comentários:

Cris disse...

Ai o amor, o amor... ;-)

Eu também não sei os preços que se praticam nos hoteis por cá - acho que não é "escandaloso"... se não os usamos, não temos que saber né?

Beijocas.

Isabel disse...

LOL!

Beijocas!