sábado, 30 de abril de 2011

Correr logo de manhã sabe mais que bem...

Realmente, ainda que na maior parte das vezes vá correr e caminhar ao fim do dia porque é quando posso e/ou chego do trabalho, sabe-me muito melhor fazer isto de logo manhã. Então em dias como o de hoje, em que está tudo nublado e em que parece que vai chover, sabe ainda melhor porque o faço completamente só com a minha amiga canina e ainda que possa parecer estranho para muitas pessoas, preciso destes momentos em quase total solidão para pôr as minhas ideias em dia e ficar bem comigo e com o mundo. Sempre gostei de ter momentos a sós comigo mesma por isso nunca me preocupou o facto de não ter companhia nas minhas caminhadas nocturnas e nas corridas aos fins-de-semana e ao fim do dia. A minha amiga canina e a natureza à minha volta são companhias suficientes, tanto que nem música levo comigo precisamente para apreciar o silêncio que me rodeia...
E estava eu preocupada por não andar nem correr durante os dias em que choveu quando hoje fui contabilizar o tempo semanal que dispendi em exercicío físico e reparo que fiz mais de 300 minutos de exercicío numa semana. Ora isto é o dobro do recomendado pela Organização Mundial de Saúde, portanto, estou no "bom caminho" e aconselho toda a gente a fazer o mesmo... 

Sem comentários: