quarta-feira, 13 de abril de 2011

Logo vi que a "esmola" era demais...

Hoje de manhã algo inédito: o filhote acordou sozinho e muito mais cedo do que o habitual. Preparei-lhe o pequeno-almoço e quando "finalmente" me acabei de arranjar para ir também comer, eis que vislumbro um filhote a colocar a taça no lava louça, a deitar fora o guardanapo e a arrumar na gaveta o individual sobre o qual come de manhã.
Ena, pensei eu. Que maravilha, que despachado é este meu filho.
Entretanto começa também a vestir-se sozinho. De há uns tempos para cá que quer sempre vestir-se sozinho mas como de manhã não temos tempo, eu acelero tudo e deixo esta parte para a noite enquanto se despe e veste o pijama, sozinho, e tranquilamente.
Mas hoje, como era mais cedo, acedi a que se vestisse sozinho. Até aqui tudo óptimo e maravilhoso, o sol a brilhar na rua, os passarinhos a cantarem mas eis que... não quer vestir a blusa por cima da t-shirt e aqui começa uma birra, um choro, um desespero porque só queria a t-shirt e o casaco. E eu... exaltei-me demais. Levantei a voz, arrependi-me de o fazer no minuto seguinte, ralhei, ele chorou e assim a manhã que tinha começado tão bem, acabou em stress, birras e ralhanços...
Depois passou, vestiu a blusa e enquanto eu comia o meu pãozinho integral com queijo agarrou-se a mim e voltou a estar calmo e sereno...
Como eu gostaria de não me 'exaltar' tanto e logo à "primeira". Como eu gostaria que o filhote também não me contrariasse tanto...
:|

2 comentários:

Cris disse...

Esta minha manhã também foi mais ou menos assim e eu vim para o trabalho a pensar isso mesmo... que raio, porquê que tenho que me exaltar tanto??

É o raio do relógio sempre a contar é o que é...

A minha foi porque queria mais este e mais aquele brinquedo para levar para a avó... resultado: saí de casa atrasada!!
Depois só encontrei azelhas na estrada, até um que entrou num Stop e não lhe bati nem sei como :-(

Enfim... há dias complicados :-(

Beijocas.

Elsa disse...

eu também me exalto com pouco :(
mas já tens sorte, ao menos ele já se quer vestir sozinho...