domingo, 15 de maio de 2011

As nossas pegadas na areia...

Finalmente a praia 'a sério'...
Hoje foi aberta oficialmente a época de praia cá em casa, com direito a chapéu-de-sol ao vento, cremes protectores, toalhas, brinquedos, areia, muita areia e água do mar, muita água do mar.
Brincámos, escavámos buracos, apanhámos pedrinhas e conchinhas e o tempo estava realmente muito bom. Confesso que levei camisolas no saco com receio que estivesse o vento fresquinho tão típico do Oeste e que tivéssemos frio mas não. Estava vento mas estranhamente era um vento quente...
Adorei e o filhote ainda mais.
Adorei também poder voltar a usar o meu biquini e ir para a praia apenas com um leve vestido por cima, algo impensável quando tinha quilos e quilos a mais...
Adorei estar na água, de guarda ao meu filho, e constatar que ainda que parte da anca e das nádegas 'abane' e tenha alguma celulite, não tenho barriga alguma nem gorduras noutros sítios.
Tenho quase 40 anos, fui mãe, era magra, engordei, emagreci, não posso negar no meu corpo as memórias do tempo. Não posso exigir ao meu corpo que seja rijo como era aos 20 anos em que comia todas as porcarias e mais algumas (acreditem, eram gelados, croissants, salgados e sei lá que mais a toda a hora) e não tinha quaisquer consequências no peso e na celulite que não existia.
Agora a celulite está cá um bocadinho no rabo. O rabito abana um pouco, a anca também. Estrias não tenho, o que já é muito bom, sou o que sou, com uns pés horrorosos e com dedos tortos, e finalmente assumo-me e descubro-me a mim e ao meu corpo.
Assim sou eu e assim somos todas nós, únicas e ímpares, não importa o resto, só importa acreditar em nós...

2 comentários:

Isabel disse...

Boa, boa!

Beijocas e boa semana!

Hélia disse...

Eu tb fui á praia, mas depois das 6h e não se podia lá estar!!vento muito forte...

bjs