segunda-feira, 23 de maio de 2011

A ditadura aplicada aos saltos altos ou ao tamanho de quem os usa...

Se eu um dia pudesse andar na rua com uns sapatos deste género - e coloquei aqui esta foto porque os adorei apesar de serem multicoloridos - sem ninguém reparar, seria completamente livre. É que afinal existe uma ditadura em relação aos tamanhos e se arrisquei a usar saltos altos pela primeira vez (no ano passado), este ano sinto-me "com medo" porque quando os calcei este ano ouvi logo comentários disparatados como "torre" ou "é enorme"... Isto desmoraliza logo uma pessoa, tal como me tinha desmoralizado no ano passado, e por muito mais solta e segura que esteja, sinto a pressão de estar quase nas nuvens e como não sou actriz, modelo ou vivo na Alemanha, Holanda e afins, parece que terei que me resignar à minha condição de usar sapatos e sandálias quase rasos, mas só quase porque completamente rasos não gosto lá muito...
Portanto, para além de todas as ditaduras que existem, acrescento mais esta, a do tamanho dos saltos e de quem os usa...

(foto retirada daqui)

4 comentários:

Cris disse...

LOL Não acho nada disso!!

Tu andas e deves andar como gostas e queres e mais nada!!

Não tens que estar a dar atenção a comentários menos abonatórios - que é isso?

Eu, por norma, ando sempre de calçado raso porque é como me sinto bem - não consigo andar muito tempo de salto e o calçado que tenho de salto é de salto baixo lol Mas tenho a noção que um sapatinho alto dá outro ar e outra apresentação.

Tens que te sentir bem contigo própria - quem não gostar que não olhe!

Beijinhos.

Anónimo disse...

Como eu a compreendo!!!!
Com o meu 1.75m de altura, torna-se complicado usar esse tipo de sapato ou sandália.

Beijinhos

Ana Duarte

Algures no Oeste disse...

Estimada Ana Duarte: Pois é mas não podemos deixar de usar o que gostamos, senão isto é mesmo uma ditadura :O
Obrigada pela visita, até breve!

Rachel disse...

Tu devias trabalhar onde eu trabalho, só para veres como um sapatinho destes é normal. AS meninas do Marketing então, andam sempre todas coloridas.

às vezes essas "bocas" que mandam não são abonatórias são mesmo de dor de cotovelo.
A altura não importa nada, tu és alta e estás super elegante, estás à espera do quê? Usar umas sandálias tipo ortopédicas?!?!? Anda lá e atreve-te mais, vais ficar gira.

Mas olha! Pintas as unhas do pé ;-)

Bjs