quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dúvidas e contra dúvidas

Depois de algumas dúvidas entre manter o filhote na creche ou passá-lo para o Jardim de Infância público que também fica perto de casa, optámos por o manter na mesma creche.
Hoje foi o dia em que renovei a sua inscrição e não há dúvidas de que é a melhor escolha. A Creche é realmente excelente, estou muito satisfeita com o trabalho pedagógico, educativo e social pelo que agora ia custar "retirar" o filhote dum sítio que já conhece, das Educadoras e Auxiliares e, principalmente, dos amigos e das actividades e rotinas a que já está habituado.
Creio que tudo funciona bem, desde a alimentação aos horários, passando pela simpatia de todos que lá trabalham pelo que os prós para o filhote ficar no mesmo sítio foram muitos mais do que os contras. Aliás, só encontrámos uma espécie de "contra" que mesmo assim é suportável: a considerável diferença no preço da mensalidade entre a creche e o jardim de infância público mas... vale a pena o esforço. Tenho esta mentalidade de que pela Educação do meu filho tudo farei e todos os 'sacrifícios' serão feitos, que vale a pena pagar por uma excelente formação... E pena tenho eu de que não tenham escola primária senão continuaria lá mas as escolas que por aqui temos são também muito boas e inovadoras.
Não posso crer que daqui a uns escassos meses o meu filho está no último ano da creche, que é um "finalista", que vai ser da sala dos mais crescidos e que irá para a escola no ano a seguir...
"Socorro!!!". Mas como é que já passou tanto tempo desde que nasceu?!

Sem comentários: