domingo, 8 de maio de 2011

I Passeio de Bicicleta ("a sério") Madrasta/Enteado

Pois que agora o mano do meu filho também adora andar de bicicleta. Pois que o que estava inicialmente combinado era que iria o pai com o filho andar de bicicleta enquanto a mãe/madrasta ficava em casa com o filhote, indo mais tarde correr...
Pois... mas afinal o pai começou a ficar com dores pelo que ontem ao serão combinámos que iríamos os dois (eu e o mano do meu filho) fazer um passeio "a sério" de bicicleta, já que quando percorremos distâncias maiores vamos sempre os três (eu, o mano do meu filho e o pai).
Deixámos tudo preparado ontem à noite e hoje de manhã foi só tomar o pequeno-almoço e ir pedalar. Eu cheia de força e de energia, o meu enteado nem por isso. Fartei-me de puxar por ele mas como o percurso incluíu muitas subidas bem sei como lhe custou pois a mim no início se havia coisa que me custava eram as subidas mas com os treinos chega-se lá...
Parámos pelo caminho, para tirar fotografias, e noutro sítio eu para tomar um café, ele para se abastecer de calorias e mais calorias que não lhe fazem diferença nenhuma porque está a crescer (nem sei quantas calorias terá uma garrafa de leite com chocolate e um bollycao de chocolate e com chocolate...!).
Demorámos mais que o habitual (1h26 para 'apenas' 17,54 Kms - sim, 'apenas' porque costumamos pedalar 35 Kms em 2h00...) mas soube imensamente bem...
Em relação ao meu 'outfit' para pedalar, se é que alguém está interessado nisso, "informo" que os ténnis eram normais, as meias eram de ciclismo, optei por vestir uns leggings da Sport Zone e por cima uns calções de ciclismo (devidamente almofadados...), e um top de fitness por baixo duma blusa sem mangas e sem parte das costas, cor-de-rosinha fluorescente, para não ficar outra vez com os braços bronzeados só em parte devido às mangas da blusa de ciclismo. Cabelo apanhado. Capacete. Luvas. Lenços de papel, telemóvel e algumas moedas na bolsa da bicicleta. Cantil cheio de água.
Creme protector factor 50 na cara e na parte do corpo que ia de fora enquanto pedalava.
Não consigo explicar a satisfação que me dá andar ao ar livre, as sensações que as subidas e descidas a pedalar me provocam e o gosto que tenho no equipamento e nas roupas que uso para andar de bicicleta...

- fotos retiradas -

1 comentário:

Maariah disse...

Olá Ana Luísa. Só quero dizer que estou a ficar bastante inspirada com os teus post. Agora só falta passar à prática.