terça-feira, 10 de maio de 2011

Sem medos e sem... rodinhas...

Podem não acreditar mas estou para aqui extasiada porque ontem ao serão o filhote andou à frente dos meus olhos sem as rodinhas da bicicleta.
Há uns dias que dizia que conseguia andar sem rodinhas, que andava assim lá na creche mas acho que nós não valorizámos o suficiente.
Ao serão o pai começou por arranjar um pedal que teimava em saltar e acabou a retirar as rodinhas e eu fiquei mais que emocionada quando o vejo a andar com uma agilidade incrível, sem qualquer tipo de medos e completamente equilibrado na bicicleta. Para terem uma ideia, o sentimento foi quase igual a quando deu os primeiros passos. Fiquei a babar, emocionei-me, arrepiei-me, apeteceu-me bater palmas ao meu próprio filho e disse-lhe que estava muito à frente pois a própria da mãe aprendeu muito tarde a andar de bicicleta e só aos 10 anos retirou as rodinhas...
Suponho que este incentivo veio também de me ver a mim, ao pai e mais recentemente ao mano a andar frenética e efusivamente de bicicleta... Realmente conta muito o que se vê em casa...
Estou feliz e orgulhosa. Aos 4 anos e meio o meu filho sabe andar de bicicleta e do alto da sua sapiência olha-me nos olhos e pergunta: "e agora mãe, quando é que eu vou andar de bicicleta na lama contigo e com o pai?".
Atrevo-me a dizer que não "escapa" nada a este meu filho que tem tão mau feitio às vezes mas que é um doce de menino... Lá está, é mesmo água com fogo... Escorpião com ascendente em Leão dá nisto :P

3 comentários:

Isabel disse...

Fantástico!!! O teu filhote está mesmo de parabéns!
Imagino a tua emoção, para além de ser uma nova etapa para ele, ser algo que tu tanto gostas de fazer.
Está visto que em breve vão ter um companheiro de passeios de bicicleta!
Um beijinho muito grande!

mamã da princesa disse...

Muito bem!
Parabéns ao filhote!
De facto deve ser emocionante vê-lo a aventurar-se sem rodinhas... mais uma etapa vencida!

Beijinhos grandes

Rachel disse...

É mesmo uma emoção!
Agora têm que o levar para a lama!!

Bjs