quinta-feira, 2 de junho de 2011

Companhia nas caminhadas nocturnas

Já por duas vezes que a minha companhia nas caminhadas pós jantar tem sido o meu filho... Agarra-se a mim e diz que quer ir e eu até gosto porque ainda há um resto de dia e porque não está frio.
Fica sempre o aviso de que não vai haver colo porque as minhas costas não aguentam e a verdade é que tem cumprido o que promete. Por duas vezes fizémos quase 3 quilómetros e por duas vezes fomos todo o tempo a conversar. Ao contrário de mim, o meu filho tem sempre conversa e raramente ou nunca se cala. Por vezes até fico a deitar fumo dos ouvidos com tantas observações, perguntas, raciocíonios e conversas pseudo eruditas...
Ontem ria-se imenso com a minha estória sobre um caracol com dentes que o ia morder e eu dou por mim a dar largas à minha imaginação com estas estórias espontâneas, que surgem do nada, e que têm um princípio, um meio e um fim. Até eu achei graça à ideia de um caracol com dentes... (!!!). Enfim...
O meu filho está mesmo a crescer e a mudar e eu gosto disso. Gosto que seja mais crescido e não sinto saudades de quando era bebé e fazia imensas birras. Teve imensa piada mas... prefiro mil vezes esta fase e estou a adorar... Até parece um estado crescente de paixão...
E assim passam os dias...

Sem comentários: