quarta-feira, 15 de junho de 2011

Hoje é dia de...

Eclipse total da Lua! A partir do fim da tarde a Lua começará a "desaparecer".
Não sou ligada à Astronomia, nem lá perto, mas acho 'piada' a estes fenómenos... Adoro a Lua e contemplo-a muitas vezes, para além de ser o Planeta do meu signo :)
Logo ao serão vou estar de olhos postos no céu e incutir esta "observação" no meu filho.
Quantas e quantas vezes o mando fazer 'caretas' à Lua, uma "tradição" que me foi passada pela minha mãe. Em pequenina a minha mãe 'mandava-me' fazer caretas à Lua para que não me 'enchesse' de 'mau olhado' ou deixasse que "me fizessem mal"... Enfim, crendices alentejanas e 'antigas' às quais dei seguimento ainda que seja muito mais 'racional' e mais nova do que a minha mãe bem como o facto de ter mais escolaridade... Foi uma "mania" tão incutida que nunca me esqueci dela...

Sem comentários: