quarta-feira, 29 de junho de 2011

O equipamento...

Nunca liguei ou gostei de futebol... Não pelo desporto mas pelo mundo que lhe é inerente, pelas fortunas que envolvem o futebol e respectivos jogadores...
Sempre disse que um dia ia morder a língua se um filho meu adorasse futebol e assim parece ser o futuro, a morder a minha língua...
O meu filho adora jogar à bola e, "pior ainda", parece ter jeito para a coisa... Tem apenas 4 anos mas aguenta estar a jogar durante uma hora e tal depois de um dia na creche em que teve natação e outras actividades...
Costuma jogar com o pai enquanto eu corro e lá está ele em movimento o tempo todo...
E eu comecei a morder a língua ao ver o seu gosto por jogar e engoli uma espécie de "sapo" no dia em que comprámos umas chuteiras ainda que tenha achado alguma piada por serem iguais às do pai...
Posto isto, faltava algo, e esse algo era um equipamento de futebol... Não para enfeitar ou vestir ao Domingo para dizer que tinha o equipamento mas para o usar quando joga. Era suposto o seu primeiro equipamento ter sido do Sporting mas não calhou. O seu primeiro equipamento veio dos avós, do clube da terra do avô, do sítio onde sempre morámos antes de vir para o Oeste... Tem o número 5 nas costas porque o filhote irá fazer cinco anos e tem o seu nome escrito. As meias devem durar-lhe até aos 12 anos mas isso agora não interessa nada...!
Escusado será dizer que o filhote delirou e não descansou enquanto não estreou o seu equipamento a jogar à bola.
Tirei-lhe fotos, sem ninguém dizer nada fez poses à jogador (!) - vá lá mãe, agora morde-te toda - e agora vamos imprimir e dar aos avós...
E eu... eu gosto que o meu filho faça desporto. E se 'geneticamente' já é mais que magro, com tanta actividade, ainda mais magrinho me parece...

- foto retirada -

Sem comentários: