sexta-feira, 3 de junho de 2011

Se há coisa que me custa...

É quando acontece algo com o filhote, que o perturba, e que o faz vir a correr atrás de mim, depois de o deixar bem na Creche, e a chorar desalmadamente.
Não percebo o que se passa mas aconteceu hoje. Vinha quase a sair da Creche quando ele me aparece a correr, a chamar por mim e a chorar.
Estava tudo bem. Foi todo contente com dois carrinhos e uma lancheira do 'Noddy' com um lanchinho extra e a t-shirt do Homem-Aranha e eis-o ali a chorar a correr atrás de mim.
Voltámos para a sala, ele ao colo, e não me queria largar de forma alguma. Foi para o colo da Educadora mas conseguiu manter os seus braços à volta do meu pescoço enquanto berrava "mãe" e o meu coração a começar a dilacerar.
A Educadora diz-me que tenho que o largar e ir embora porque ele fica bem. Eu sei que é verdade mas na altura o coração sobrepõem-se à razão e eu acho que nem sou uma mãe que fique afectada por qualquer "coisinha"...
Disse-lhe ao ouvido que logo quando chegasse que iríamos comer um gelado.
Às tantas apetecia-me a mim chorar porque ainda que esteja extasiada com o verniz que tenho posto, hoje não me sinto muito animada ao pensar numa série de coisas que não estão 'resolvidas'...
E ao caminhar para a saída da Creche e continuar a ouvir o seu choro não foi mesmo nada fácil...

2 comentários:

Cris disse...

E o que aconteceu? :-(

Eu sei qual é essa sensação :-(

Uma vez vi a minha a sair a correr desalmada de uma sala em direcção à outra a chorar - com uma cara de desespero que ainda hoje a recordo. E eu tinha-a deixado tão bem... certamente alguém lhe fez alguma coisa...
Passou por mim que nem foguete e nem me viu... depois vi que foi dizer qualquer coisa à auxiliar que a sossegou e eu acabei por não intervir...
à noite, quando cheguei, perguntei-lhe o que tinha acontecido e disse-me que nada... passou...

Mas nós ficamos com o coração despedaçado quando os vemos chorar ainda para mais tendo que vir trabalhar e deixá-los...

Mas é a vida! Amanhã é fds e melhores dias virão.

Beijinhos.

Elsa disse...

:(((