sexta-feira, 1 de julho de 2011

Devo ser algo lenta... Foram precisos... (quase) dois anos...

Devo ser algo lenta no que a relações sociais diz respeito...
Sinto que só agora, volvidos quase dois anos sobre a nossa mudança para o Oeste, é que começo a "aprofundar" e a ficar mais à vontade nas minhas relações pessoais e sociais... Pode parecer estranho mas só agora começo a sentir que estou a criar laços no Oeste...
Isto não foi fácil.
Não foi fácil porque uma mudança de morada e de trabalho para locais que distam muitos quilómetros da nossa zona de conforto nunca o é.
Não foi fácil porque nos entretantos tive várias desilusões com pessoas que conheço - ou conhecia -.
Não foi fácil porque sofri uma espécie de "desmame emocional" em relação aos meus pais e à 'dependência' sentimental que quase tinha com eles...
E não foi fácil porque me fechei na tentativa de me resguardar e proteger de eventuais mágoas e/ou desilusões...
Quer dizer, agora também não tenho propriamente amizades profundas mas... mas vou falando e estando com as pessoas e em sítios de forma mais livre e segura.
Um pouco por todos os lados onde me 'movimento' vou ouvindo cada vez mais as pessoas e vou também falando, algo que raramente ou nunca acontecia...
Aos poucos parece que vou estando 'inserida' e até com mais relações e com mais pessoas do que acontecia no sítio onde cresci e sempre morei, mesmo depois de casada...
Mas foram precisos quase dois anos para que isto acontecesse...
Realmente, nada como deixar as coisas seguirem o seu rumo natural... Detesto coisas forçadas e nunca mas nunca tentei impôr a minha presença e/ou forçar 'relações' fosse com quem fosse...
E assim vou  continuar...

1 comentário:

Carla Isabel disse...

...e eu tenho saudades de tomar cafe contigo!

Bjs