sexta-feira, 15 de julho de 2011

Neura de pré aniversário - as "comparações" em idade e género

Outra das coisas que sucede nos dias que antecedem o meu aniversário é entrar, por vezes, em "comparações" por muito totós que possam parecer. Não são comparações com laivos de inveja, são apenas uma espécie de "constatações" que me ocorrem...
Lembrei-me que sou exactamente da mesma idade que a actual senhora Ministra da Agricultura e que bem sei que nem todos podemos ser brilhantes mas lá estão as comparações.
Não sou mãe duma família numerosa. Isto sucede por opção própria e pessoal e por contigências da nossa vida... Mas... sou madrasta...
Não tenho e/ou tive uma carreira académica brilhante. Acabei o curso e "pronto"...
Nunca estive ligada à política nem me destaquei assim em nada.
Nunca exerci cargos de chefia.
Nunca apareci na televisão a opinar sobre assuntos políticos e/ou de Estado.
E, obviamente, não cheguei a Ministra nem me parece que chegue a tal durante a minha vida simples...
Não sou uma super mulher como imagino que o seja a Sra. Ministra com a mesma idade que eu...
A minha vida é simples. E fico feliz por desde que acabei o curso nunca ter estado desempregada e ter um emprego 'seguro' (isto hoje em dia nunca se sabe...).
Não me parece que venha a ser famosa ou com uma agenda muito preenchida.
Sou o que sou e pronto mas não consegui deixar de pensar nestas 'comparações' parvas e não sei se acontece o mesmo a mais alguém...

4 comentários:

Anónimo disse...

de certeza que esta super mulher não acompanha os filhos da forma como o francisco é acompanhado!

eu gosto muito de ser super, mas é na minha casa!

(e gosto muito de trabalhar)

ana b

akombi disse...

acho que essas comparações são normais e tb eu faço dessas comarações ou suposiçoes, por vezes penso como seria a minha vida se tivesse escolhido outrs caminhos, mas se a vida fez-me seguir este caminho é porque nasci para ser como sou....(ou será conformismo?)...noutras alturas acho que nasci com a cabeça errada :O

mas lá está do negativo temos sempre que ver lado positvo e mesmo que só tenha-mos uma razão positiva essa prevaleçe acima de tudo.

Ps, já enviei convite (¨,)

akombi disse...

há e quanto aos politicos temos que apostar nos jovens,esses ainda estão a aprender a "roubar" até lá pode ser que façam algo de positivo.

Isabel disse...

Eu por acaso não costumo fazer esse tipo de comparações, nunca me deu para aí.

Mas tu não precisas de te comparar a ninguém! És uma mulher fantástica!

Um enorme beijinho, amiga!