sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Bicicleta: como poupar nas compras do supermercado e descubra ainda outras vantagens

É verdade. Andar de bicicleta é só vantagens.
Se tem as compras para a casa feitas e precisa realmente apenas de duas ou três coisas do supermercado, ir até lá de bicicleta vai fazer com que isso realmente aconteça. Como não pode trazer muito peso na bicicleta, as suas compras vão limitar-se ao que realmente precisa e é necessário, não lhe permitindo entrar em 'divagações' porque mesmo que quizesse, o seu meio de transporte não lhe permitiria carregar tais devaneios. Mesmo tendo uma caixa transportadora para a bicicleta, o que não é o meu caso, as suas compras terão sempre que se limitar a bens pequenos e pouco pesados que podem vir num saco do supermercado, atado na própria bicicleta.
Depois, só faz bem ao ambiente porque com a bicicleta não está a poluir o planeta com  a emissão de gazes e a fazer barulhos. Para além disso, sente a brisa da rua na cara e no corpo e apanha ar fresco.
Ao ir ao supermercado na bicicleta está a poupar gasolina e muito dinheiro...
Com a bicicleta está a fazer exercicío físico que ajuda a manter a boa forma e a boa disposição.
Não vai ter problemas de estacionamento porque pode simplesmente 'amarrar' a bicicleta com um cabo de aço (e da cor que quiser - olhe só o meu que é de um roxo giríssimo) a um qualquer sinal ou poste junto do supermercado.
A carteira e o telemóvel, bem como as chaves (sim, convém não esquecer da chave do cadeado/cabo com que vai prender a sua bicicleta...) podem ir dentro duma bolsinha própria para bicicletas que vai agarrada à mesma.
E posto isto, pode ir vestida de forma normal ao supermercado. Não são assim tantos quilómetros pelo que não é preciso ir equipada com roupas e acessórios de ciclismo. Apenas tenha atenção ao calçado porque ir pedalar, por pouco que seja, de saltos altos ou com  modelos de sapatos mais 'complicados' não dá jeitinho nenhum.
Cabelos ao vento e toca a pegar na bicicleta da próxima vez que for fazer mini compras...
- fotos retiradas -

Sem comentários: