quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Do acordo ortográfico...

Bem, ando por estes dias a tentar escrever segundo o novo acordo ortográfico. Sou pessoa que nunca deu erros ortográficos e quando comecei a tomar conhecimento das novas regras da escrita a minha vontade foi berrar ou "fugir" com as alterações que temos que fazer.
Tenho estado contrariada e a anular na minha mente que, mais dia menos dia, terei que me sujeitar e passar a escrever assim até porque o sítio onde trabalho assim o vai obrigar...
Não gosto de ter que pensar quando estou a escrever se estou a dar algum erro ou não mas a única vantagem que vejo é o facto de o meu filho ingressar na escola no próximo ano lectivo. Nessa altura espero eu já escrever assim "automaticamente" para poder ensinar e/ou corrigir o filhote nos seus trabalhos de casa... E ainda bem que ele vai aprender "de raíz" a escrever com as novas regras senão acho que seria confuso estar num ano a escrever duma maneira e no próximo ter que reaprender a escrever doutra...
Em suma, resignei-me a escrever de acordo com o acordo mas isso não quer dizer que "lhe ache graça alguma"...

Sem comentários: