quarta-feira, 24 de agosto de 2011

E não é que já fez 2 anos que nos mudámos para o Oeste...

É verdade. Por estes dias fez 2 anos que nos mudámos para o Oeste, como o tempo passa depressa...
Pelo meio deu-se um grande parto e uma grande mudança interior em mim, um renascer, um reaprender da vida, um amadurecimento, uma lição na vida, enfim...
Costumo dizer a brincar que depois desta mudança conseguiria/estaria habilitada a viver "sozinha" em qualquer parte do país e/ou do mundo... Para quem era tão inseguro como eu, ainda algo dependente emocionalmente dos pais aos 35 anos de idade, esta mudança veio alterar tudo isso.
Descobri que consigo fazer praticamente tudo e organizar tudo de forma a não "precisar" de "ninguém"... Que até faço mais coisas no Oeste não tendo nós qualquer ajuda (para além de termos quem nos passe a roupa a ferro...) e tendo um horário de trabalho mais longo do que tinha em Lisboa...
Foi e, por vezes, ainda é duro saber que não se pode contar com quase nada nem com quase ninguém mas, por outro lado, aprendi a ser muito mais desenvolta, independente, forte, segura e com uma auto estima muito maior.
Para além das mudanças efectivas ocorreram também mudanças no meu corpo. O emagrecimento, a perda de 26 quilos contribuíu, em muito, para ser uma pessoa diferente.
Dois anos depois o balanço é... mais que positivo...

2 comentários:

mamã da princesa disse...

E confirma-se o ditado "quem muda Deus ajuda!".

Fico feliz por ti, por voces, por todas essas mudanças terem corrido tão bem.
Que bom...

Beijinhos grandes!

Maria disse...

Há mudanças que valem mesmo a pena!
:)
Beijoquinhas