domingo, 7 de agosto de 2011

A minha bicicleta fez 1 ano por estes dias...

E ao ir "contabilizar" o total de tempo e de quilómetros que já pedalei não sei se estarão correctos ainda que o conta quilómetros tenha vindo instalado aquando da compra da bicicleta.
Esta é a única parte no conta quilómetros que "não podemos" reiniciar e a acreditar nos dados, num ano terei pedalado 671 kms e andado de bicicleta durante 50 horas e 15 minutos. De repente pareceu-me pouco porque um ano tem 365 dias e se eu pedalasse 1 hora em metade do ano, teria dado cento e tal horas mas... há que lembrar que no Inverno e durante os dias curtos raramente ou nunca vou pedalar, só o podendo fazer ao fim-de-semana pelo que, afinal, estes dados devem estar correctos.
Ainda assim o vicío de pedalar cresceu imenso de um ano para o outro e agora dá-me mais prazer andar de bicicleta do que ir correr ou caminhar e tenho que aproveitar enquanto o Outono e os dias curtos não chegam...
E mesmo estando de férias não consigo resistir ao vicío pelo que hoje lá fui eu. Foram 50 minutos a pedalar, a sentir o corpo a trabalhar, as pernas a esforçarem-se e a transpiração a aparecer num dia mais quente.
Protector solar e água. Subidas e descidas. Ar livre, sempre... Queimar calorias a mais consumidas em dias de lazer também...

1 comentário:

mamã da princesa disse...

Mas que bem se têm passado esses dias... ora praia... ora bicicleta... ora museus... ora jogos de futebol... também quero!!! buáááá!!

Fazem muito bem, aproveitem enquanto é tempo, porque logo, logo as ferias estão passadas e a rotina está de volta...

Beijinhos grandes e continuação de boas ferias