segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Nutricionista um ano depois: tem que comer mais!

Pois... A última vez que tinha ido à Nutricionista foi há um ano atrás. De Julho do ano passado até Dezembro do mesmo ano (2010) ainda perdi mais peso e realmente nunca mais tinha ido a uma consulta.
Decidi que agora era o momento de voltar, como que para "concluir" a fase do emagrecimento já que o peso 'estagnou' nos quilos que "queria" a partir do fim do ano passado.
Posto isto lá fui e devo dizer que a Nutricionista é realmente excelente. Estive na consulta quase duas horas e falámos de tudo um pouco. Pesei-me, fui medida e avaliada e estou "normal" em tudo.
O Índice de Massa Corporal ronda os 23 (peso normal) e a massa muscular e a massa gorda estão também nos parâmetros normais, nem a mais, nem a menos.
No entanto, vim de lá com a recomendação de que tenho que comer mais porque faço imenso desporto pelo que a alimentação que tenho tido é escassa para tanta actividade física. Segundo a Nutricionista isto iria fazer com que, ainda que lentamente, continuasse a perder peso ao fim de um ano, por exemplo, e, claro, que me desse a fome ao fim do dia como vinha a acontecer ultimamente.
Vai daí que já me enviou o meu Plano Alimentar com mais calorias do que o Plano que tinha e com a recomendação de fazer novamente análises devido à minha tendência para a anemia.
De resto, tudo óptimo e tenho até menos peso do que pensava (por incrível que pareça não me pesava há mais de um mês) e a fazer contas  a este peso, dá um total de peso perdido de 26,4 quilos o que é muito peso fora de mim...
Quanto ao desporto, devo continuar sempre a fazê-lo (claro...) e a Nutricionista tranquilizou-me ao dizer-me que só seria viciada em exercicío se fizesse cerca de dez horas semanais de desporto o que não é o caso, nem lá perto :D
Faço... mais ou menos metade desse tempo, "pronto"...
Regressarei à consulta quando os dias longos terminarem e deixar de ser possível fazer exercicío intenso ao fim do dia e em que voltarei à "singela" meia hora de exercicío à hora de almoço...

2 comentários:

Isabel disse...

Eu também estou proibida de emagrecer mais, mas o problema é que eu não faço nada nem para engordar nem para emagrecer...

O meu IMC é 19, e lá no ginásio a treinadora já disse que não pode baixar mais... e eu só vou fazer 30min, 3 dias por semana.

Beijocas!

Elsa disse...

tem que comer mais???? excelente!!!!!!!!!!!!!!!!! :DD
parabéns!!!!!!