terça-feira, 2 de agosto de 2011

O Sol espreitou...

E como tal tivémos um dia preenchido e com muitos movimentos à mistura.
Primeiro fomos jogar à bola e por momentos pensei se seria uma mãe e uma madrasta "normal" porque não me recordo de ver mães e madrastas a jogar à bola com os seus filhos e os seus enteados por esses campos fora... Por norma são os pais/homens que assumem este "papel" mesmo na parte desportiva da vida e cá por casa também é assim, é o pai que joga com eles e que lhes calça as chuteiras mas... com o pai a trabalhar e todos nós a precisarmos sair de casa achei que era uma boa forma de eu gastar calorias e de os miúdos se divertirem e apanharem ar livre que só lhes faz bem.
Na verdade, ainda que deteste o mundo do futebol, gosto de jogar à bola (ups...) e estava eu mais entusiasmada e com mais energia do que eles mas ainda assim jogámos quase uma hora e depois rumámos ao parque onde também andei de balouço, outra das minhas taras de infância. Mais uma vez achei que também não seria "normal" ter quase 40 anos e andar de balouço enquanto o meu filho e o seu mano andavam no escorrega e pulavam e brincavam mas... não estava lá mais ninguém e não consegui resistir a um belo dum balouço nem de saltar do dito a alta velocidade enquanto balouçava (!!!). Aqui até comecei a dizer que tinha, outra vez, 12 anos como o mano do filhote... (!!!).
Bem, mas como a energia ainda saltitava, quando o pai chegou eu e o mano do meu filho fomos andar de bicicleta. Foi quase uma hora a pedalar e a matar o vicío. Tirámos fotos, vimos um comboio do oeste a passar (apenas uma carruagem) enquanto aguardávamos que a cancela abrisse e soube muito bem o passeio...

- algumas fotos foram retiradas -

6 comentários:

akombi disse...

Áaaa vida boa, as mães que estão a tempo inteiro com os filhos sentem esses mimos como parte da rotina, imagino que uma mãe que trabalhe sinta esses mimos como únicos e especiais, aproveita bem esses momentos.

akombi disse...

esqueci-me.....reparo nos ténnis, a minha mais nova tem uns iguais e mais velha tem na versão azul, deixa-me adivinhar dechatelon (¨,)...são baratos, resistentes, e muiiito confortáveis, sim que eu herdei os da mais velha que já não lhe servem.

Mamã Etc e Tal disse...

Fiquei com inveja desse 'programa'! Eu também gosto de jogar à bola (nem por isso do futebol....;) ), de baloiços e bicicletas. :)

Teres por aí condições para andar uma hora de bicicleta por entre o verde é uma maravilha! Mais uma vez, que inveja...;)

Beijinhos e continuação de boas férias!

Rachel disse...

Que belo dia.
Jogar à bola não sou fã, mas de baloiços não resito!!

Bjs

Carla Isabel disse...

Amigaaa, tás tão magrinha! Giraça, é certo!

Bjs

Algures no Oeste disse...

AKOMBI: Sim, é isso mesmo ;) Decathlon e são óptimos!
Beijinhos.