sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Ontem a vontade era de ir pedalar...

Mas... por estranho que possa parecer, "contive-me" e não fui devido ao facto de não ter companhia. Isto nunca foi um factor impeditivo para mim mas ontem realmente optei por não ir pedalar. Tenho encontrado imensas pessoas a pedalar e algumas delas também sozinhas mas... ontem a bicicleta ficou sossegadita em casa...
Ao invés, fui correr e caminhar depressa com a minha amiga canina que fica extasiada assim que se apercebe dos meus movimentos que traduzem que iremos sair. Enquanto mudo de roupa já anda ela atrás de mim a arfar e a abanar o rabo tal é o seu contentamento... 'Salta-me para cima' quando vou buscar a trela e vê-se perfeitamente que está feliz.
De qualquer forma, correr e caminhar também fazem muito bem e é preciso variar os exercicíos para darmos descanso ao corpo e para não ficarmos 'fartos' de fazer sempre a mesma coisa. Para além disso, e pelo 'meio' da corrida, faço diversos exercicíos para os braços, pernas, anca e rabo, que tenho vindo a aumentar de intensidade.
Parte desses exercicíos são parecidos com estes e são realmente muito bons. Tenho que treinar também a tonificação e a força para quando regressar ao ginásio no Outono estar em forma nesse aspecto...

(foto da net)

Sem comentários: