domingo, 25 de setembro de 2011

E é também por isto que gosto tanto de andar de bicicleta...

Porque se me apetecer e tiver vontade, chego a uma praia deserta e contemplo o mar enquanto bebo água, descanso um pouco e regresso a casa. É passar por paisagens deslumbrantes e ouvir apenas o silêncio do ambiente que me rodeia, da natureza e o 'uivo' do pedalar...
Hoje sentia-me imparável e quando cheguei ao "fim" do caminho habitual (8/10 Kms e voltar para trás, o que dá um total de cerca de 20 quilómetros) sentia-me com tantas energias que decidi continuar como se fosse pedalar até ao fim do mundo. Foram 38 quilómetros pedalados em duas horas, nada mau, nada mau mesmo. Aliás, foi ótimo!
Mas como nem tudo são rosas, a corrente da bicicleta decidiu saltar duas vezes e graças a isso fiquei com as mãos completamente sujas e mascarradas mas... faz parte...

O repouso a meio do caminho...

Com umas luvas novas logo tinha que saltar a corrente e deixar-me as mãos neste estado... lastimável...

Lá se foi a manicure... E que pena sujar as novas luvas tão giras e tão "fashion" a combinarem com o capacete...

Adoro chegar aqui e sentar-me, esticar-me e contemplar a praia...

Uma das magníficas paisagens a meio da pedalada...

Mais uma pausa para beber água e aproveitar o silêncio envolvente...

A nova blusa de ciclismo que tinha sido comprada para estrear na prova de BTT em que eu e o maridão nos tínhamos inscrito e em que não fomos por eu estar doente... Vesti-a hoje antes que chegue o frio e não seja possível pedalar de manga curta. É mesmo gira e adelgaça ainda mais o corpo ;)

37,08 Kms pedalados em 2 horas... Que maravilha. Não me custou nada e não fiquei cansada... Pedalar ao Domingo de manhã é do melhor que há e não quero perder este hábito durante o Outono e o Inverno...

2 comentários:

akombi disse...

uau que paisagens, e a blusa que bem que te fica, quanto á corrente faz parte da aventura :D

sabes que admiro'? É essa tua aventura sozinha, eu nao tenho coragem.

mamã da princesa disse...

"Ossos do oficio"!!!
E lá se foi a manicure...

Giraça que estás e não é pela camisola ser "adelgaçante"... certamente!!!

Beijinhos grandes