quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Have a nice trip my friend

Porque eu não sei como o dizer em neerlandês.
A minha amiga/vizinha holandesa foi hoje embora e está a ganhar uma importância crescente na minha vida. Eu prometi a mim mesma que não ia deixar "entrar" mais ninguém no meu coração de manteiga porque quase todas as amizades me têm 'traído' ou desiludido de certa forma. Prometi a mim mesma que agora só ia ter "conhecimentos" mas isto, tal como a paixão e o amor, não se consegue controlar. Um bocadinho ali e um bocadinho acolá certas pessoas estão a entrar na minha vida porque gosto delas e a minha amiga estrangeira é uma delas.
A sua sabedoria e a sua vivência extra Portugal ajudam a que as nossas conversas sejam sempre relaxantes e a que nunca estejemos caladas. Nunca há silêncio entre nós exceto quando não me ocorre determinada palavra em Inglês e aí rimo-nos...
Tudo começou com conversas sobre os cães de cada uma e agora já vamos juntas às compras e às casas de cada uma.
E ontem a nossa conversa, a nossa despedida tranquilizou-me. Ajuda também ser uma pessoa um pouco mais velha do que eu que adora a vida e que vê simplicidade onde eu vejo dificuldades e "confusões"...
Desta vez trouxe umas bolachinhas holandesas para o filhote que eram de comer e chorar por mais...
Há muito que não escrevia sobre e das amizades...
See you soon...

Sem comentários: