quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Ando eu preocupada em usar saltos altos...

Ando eu ainda com alguns "problemas" em usar saltos altos quando sem querer e ao fazer zapping dou de caras com um dos programas do Dr.Phil cujo tema era "A Tall Order"... E é claro que fiquei logo presa ao ecrã porque não costumam haver muitos programas sobre a altura, principalmente sobre mulheres (muito) altas...
Eis que no programa estavam estas duas senhoras da fotografia que são jogadoras de Volley e mais que altas. Uma mede 1,91 e a outra tem 2 metros (!!!). Não têm qualquer "complexo" com isso e estão muito seguras de si e do seu corpo, gostam de ser assim e não têm problemas...
Ora bem, eu sou alta mas nem de saltos fico da altura destas senhoras e ainda hoje em dia fico sempre a "pensar" quanto ao calçar sapatos com um salto maior do que o habitual porque já sei que mais parece que estou nas núvens, etc. e tal, ainda que o modelo dos sapatos seja o mais elegante e adequado, ainda que sejam aqueles sapatos que eu ache que ficam mesmo bem com determinada roupa, há sempre 'algo' que não me permite ser imediatamente 'livre' e calçar os sapatos/sandálias/botas sem qualquer tipo de problema.
No Verão passado comecei a usar saltos (não muito altos é certo) e gosto do ar que dão mas fico sempre algo renitente em os usar porque pareço demasiado alta, etc. e tal...
Mas ao ver este programa com estas senhoras fiquei assim como que inspirada... Foi um bom incentivo e era tão agradável se se falasse mais deste assunto. Fala-se de tanta coisa mas de mulheres com altura um pouco acima da média nem por isso, como se fosse algo 'superior' quando na verdade pode causar tantos ou mais complexos como a quem é baixinho...
De certeza que pessoas baixinhas nunca ouviram comentários grosseiros e patéticos do género "contigo é que eu não ia aos figos", o que quer que isso queira dizer...
Ou o drama dos espelhos em casas-de-banho públicas. Nunca me consigo ver ao espelho direita, pareço degolada. A minha cabeça está sempre acima do espelho pelo que tenho que me encolher e entortar caso me queira pentear ou ajeitar a maquilhagem.
E sapatos giros números 40 e 41, sem serem rasos e desenxabidos? Ui, uma verdadeira aventura às compras...!
E a depilação na maca das estéticistas que é sempre curta? Ou que dizem a brincar que deviam cobrar um extra por serem umas pernas mais compridas que as "normais"...
E os pedidos constantes nos supermercados para tirar coisas das prateleiras que estão mais acima (mas aqui não me importo de ajudar) que começam sempre timidamente, do género "Desculpe, não se importava de me ajudar, é que eu não chego lá acima?" e eu respondo que claro que não e toca de levantar o braço e zás, já está, aqui tem o que queria...
And so on, and so on...
 :)

Jennifer Joines Tamas (mede 1,91m) and Tayyiba Haneef-Park (mede 2 metros)


5 comentários:

Cris disse...

O fundamental é tu sentires-te bem na tua pele - o resto não interessa :-)

Essa dos figos (lol) acho que deve ser porque apanhavas todos (estão altos) e não deixavas nenhum.

Beijocas.

Administrator disse...

Olá!
Deixaste-me curiosa.. medes quanto? Eu tenho 1,72m - portanto altura normal, para mim, acima da média para muitas pessoas, inclusivé o marido que é 5 cm mais baixo do que eu - e tb já ouvi a boca da ida à figueira... a minha resposta é sempre a mesma: "Ainda bem... ficam mais para mim. Adoro figos!".

akombi disse...

ainda ontem falava com a minha mais velha que sempre foi a mais alta na escola e agora numa escola secundaria dizia " na turma dizem-me és grande mas não és lá grande coisa mas não me importa, qd ando nos corredores nos intervalos as miúdas mais velhas perguntam-me imformações da escola, devem de pensar que sou mais velha, até a contina um dia destes vira-se e diz ó menina do 10º ano"....pelo meio lá lhe ia dizendo que talvez não cresça muito mais, ela que aos 12 anos está com 1m72, e ela me perguntou se vai chegar aos 3mts :O ( os 12 anos a falarem, não tem noção dos 3 mts).

Tenho que ver se repetem esse programa a minha V devia de gostar de ver.

Acho que nunca estamos contentes com o corpo, e tb acho que cada vez mais a tendência é a ser-mos mais altos, talvez devido ás hormonas que ingerimos nos alimentos.
bjs

Isabel disse...

:-)
Pois, eu compreendo-te muito bem!
Tenho 1,78m e toda a vida tive complexos com isso. Fui sempre mais alta que todos os da turma, mesmo os rapazes.
Mesmo na faculdade, eram raros os rapazes mais altos que eu.
Em miuda, cheguei a imaginar que poderia ser operada para me cortarem um bocado das pernas, para ficar mais baixa.
As minhas melhores amigas de liceu eram muito baixinhas e eu gostava de ser como elas.
Quando comecei a namorar com o Rui, mais alto que eu cerca de 1 ou 2 centimetros, nunca quis usar saltos, pois não queria ficar mais alta que ele.
Ele não se importava e até tentava convecer-me a comprar sapatos com salto, mas eu devo ter acedido ao pedido dele aí uma vez (estou-me a lembrar de umas botas castanhas que comprei, eram giras mas eu pouco as usei).
Não gostava de ficar mais alta que ele e continuo a não gostar.
E agora, aos 41 anos, também já me habituei de tal maneira a sapatos sem salto que já nem me imagino com saltos altos.
Mas gosto imenso de ver as mulheres de saltos, mesmo as altas ou muito altas. Ficam mais femininas, mais sensuais... ;-)
Um grande beijinho!

Ália disse...

Quanto medes? A minha irmã mede 1,73 e adoro vê-la de saltos altos. Fica poderosa. Quem me dera a mim, que fiquei por uns míseros 1,60.