segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Avaliação: um mês pós ginásio...

Um mês pós o início do ginásio mantive o mesmo peso, menos 200 gramas, o que para mim é bom pois não quero emagrecer mais correndo o risco de ficar "esquesita"...
Perdi 1% de massa gorda e aqui é que podia ter perdido mais qualquer coisita porque não como assim tanto mas enfim, é bom "comprovar" que o meu organismo precisa de se mexer para não engordar o que só faz com que não me acomode...
Está tudo muito bem excepto uma coisa: a minha tensão arterial. Foi medida duas vezes e de ambas as vezes estava a 19/9... Ainda pensaram que ia ter um "piripaque" ali mesmo mas não tive, e ainda treinei  durante quase uma hora...
E vai daí que agora na minha folha de treino consta que um dos objectivos do treino é a tonificação e o relaxamento, para além das aulas onde se queimam calorias a valer...
Foi-me aconselhado a fazer as aulas de Yoga para acalmar mas... são ao serão e a minha vida nem sempre permite que possa sair de casa a essa hora...
Tenho que ver melhor e articular os horários doutra forma para não andar enervada e com a tensão num estado lastimável... Nunca fiz Yoga mas se calhar, nesta altura da minha vida, seria bom começar a praticar...

(foto da net)

2 comentários:

Anónimo disse...

19/9 é uma tensão muito, muito alta. Está na hora de tomares medidas muito a sério relativamente a este assunto.

Maria disse...

Ioga... uma excelente ideia...!
:)
Bem precisava para ver se equilibrava aqui os meus impulsos!!!
:)Bisous!